Paul McCartney veio a público dizer que muito do que se passa nos filmes sobre os Beatles é falso. O músico não criticou a realização dos filmes no seu geral, mas apontou situações que garante não terem existido, com os filmes «Nowhere Boy» e Lennon Naked».
«É um grande tributo que aquilo que fizemos ainda permaneça e as pessoas ainda consigam fazer filmes sobre os The Beatles que tenham sucesso. Mas, para mim, não são verdadeiros e isso é o que têm de infeliz», disse McCartney citado pelo Music-News.com dando um exemplo concreto: «O John nunca me esmurrou como o faz em Nowhere Boy, mas a minha personagem é cool e por isso não me importo de ser esmurrado.»
McCartney contou que disse isso ao realizador do filme, Sam Taylor-Wood: «Contei-lhe tudo e ele respondeu-me Está bem Paul. Mas é só um filme.» «Nowhere Boy» retrata a infância de John Lennon enquanto «Lennon Naked» já faz um perfil deste Beatle nos anos 60 quando os Fab Four estavam para separar-se. Mas McCartney mantém as críticas seja qual for o filme.
Comente