Paul McCartney compartilhou com o público uma nova explicação sobre a história que teria inspirado a aclamada música “A Day In The Life”, dos Beatles. Anteriormente, ele dizia que a letra da faixa era baseada em um político drogado que “explodiu sua mente em um carro”. Porém, seu colega de banda John Lennon o contradisse, apontando que a música tinha sido inspirada no acidente de carro que matou o herdeiro da famosa marca irlandesa de cerveja Guinness, Tara Browne, que faleceu com 21 anos de idade, em 1966.
Bom, parece que Paul decidiu revelar qual seria a “verdadeira” inspiração para a música e esclareceu que a canção realmente fala sobre Browne, que para ele era um amigo. De acordo com o The Telegraph (via NME), Macca revelou a informação em seu novo livro The Lyrics e aproveitou para afirmar que a letra de “A Day In The Life” foi escrita por ele e não por Lennon, como dito anteriormente. No livro, McCartney falou sobre Tara Browne:
“Escrevi sobre ele em ‘A Day In The Life’. ‘Ele explodiu em um carro/ele não percebeu que as luzes [do semáforo] tinham mudado’”. Já em uma biografia de Paul, Many Years From Now, lançada em 1997, ele chegou a falar sobre a canção e negou que ela tinha sido baseada na história de Browne, afirmando: “A letra foi atribuída a Tara Browne, o herdeiro da Guinness, o que não acredito ser o caso. Na minha cabeça eu estava imaginando um político bombardeado pelas drogas que parou em um semáforo e não percebeu que o semáforo mudou.
O novo livro de Macca, The Lyrics, foi descrito pelo cantor como sendo “o mais próximo de uma autobiografia” que ele escreveria. A obra, que apresentará a história sobre 154 canções escritas por Paul, foi selecionada para o prêmio Waterstones Book Of The Year.
[Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos]