Na semana em que o a nova versão mix stereo do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band bateu no topo das paradas no Reino Unido (número 3 nos EUA), Paul McCartney concedeu uma entrevista à revista MOJO, na qual deu uma opinião controversa para milhões de fãs (embora outros tantos devam concordar): ele não tem certeza de que a obra-prima da psicodelia é realmente o melhor disco dos Beatles.
“Eu acho que ele é o álbum mais influente dos Beatles… talvez seja o mais importante. Mas não necessariamente o melhor. Revolver tem alguns momentos muitos especiais nele. O chamado ‘White Album’ tem muitos momentos importantíssimos também. E Abbey Road. Existem outros álbuns que são bons de maneiras diferentes. Mas o Sgt. Pepper é o mais divulgado dos álbuns dos Beatles, porque é bem diferente, uma grande mudança no que era feito na época”.
Revolver e Rubber Soul são os melhores na minha opinião.
Paul está corretíssimo… também não acho que seja o “melhor”, é um dos melhores. Só acrescentaria que ele traz, na minha opinião, a melhor música como exemplo de colaboração entre John e ele: A day in the life…
Concordo. Ótima música. George Martin adorava ela.
Engraçado que eu também prefiro o Revolver,
.Eu tenho extrema dificuldade de escolher o melhor disco, a melhor música. Mas tenho uma queda pelo Álbum Branco e pelo Abbey Road sem, no entanto, escolhe-los como os melhores
Paul foi perfeito, ser o mais importante por tudo que representou e revolucionou, contudo, ele vê e em parte tem razão outros álbuns maravilhosos