O ex-beatle Paul McCartney lidera a lista dos 40 músicos mais ricos do Reino Unido e da Irlanda com uma fortuna compartilhada com sua mulher, Nancy Shevell, de 1 bilhão de euros.
O veterano, que aos 72 anos segue compondo e fazendo turnês, lidera o ranking dos mais ricos do Reino Unido elaborado anualmente pelo jornal “The Sunday Times” e que será publicado integralmente no próximo domingo (26).
De acordo com a compilação antecipada, correspondente aos milionários do mundo do espetáculo, o segundo lugar em 2015 é ocupado pelo compositor e produtor de musicais Andrew Lloyd Webber, com um patrimônio avaliado em 910 milhões de euros.
A lista continua com o grupo irlandês U2, com uma fortuna conjunta de 603 milhões de euros, e o cantor Elton John, cujos ativos, excetuando contas bancárias às quais o jornal não tem acesso, estão cifrados em 378 milhões de euros.
Em quinto lugar está Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, com 315 milhões de euros, seguido de Keith Richards, o dançarino irlandês Michael Flatley, o ex-beatle Ringo Starr, Sting e, na décima posição, Roger Waters, do Pink Floyd.
Em seguida aparecem Eric Clapton (11ª), o galês Tom Jones e Rod Stewart (12ª), David Bowie e sua esposa Iman (15ª) e Robbie Williams (15ª).
Por sua vez, George Michael ocupa a 21ª colocação, seguido de Jimmy Page (23ª), Noel e Liam Gallagher (28ª), Mark Knopfler, do Dire Straits (30ª), e a australiana estabelecida em Londres Kylie Minogue (37ª), enquanto em último lugar estão os membros do Coldplay, liderados por Chris Martin, com uma fortuna pessoal de 72,8 milhões de euros.
Comente