Na segunda-feira, 6 de maio, Paul McCartney realizou o segundo show da turnê Out There. Goiânia recebeu o eterno beatle para uma noite inesquecível, repleta de emoção, entusiasmo, simpatia e muita boa música.
Esta foi a primeira passagem de Paul por Goiás. As 45 mil pessoas presentes no estádio Serra Dourada cantaram empolgadas com o músico do começo ao fim. Devido ao atraso na passagem de som, o concerto iniciou com meia hora de atraso. Porém, a ansiedade dos fãs logo se transformaria em pura felicidade ao estarem diante de McCartney em carne e osso.
O repertório foi o mesmo de Belo Horizonte, com sucessos e novidades no setlist trazidas especialmente para esta turnê. Além do vigor incomparável de Paul e da competência de sua banda, o astro conversou novamente em português com o público brasileiro (algo raro entre artistas internacionais). “Esta noite vou tentar falar um pouco de português. Espero não falar bobagem”, “vocês são demais” e “é hora de vazar” foram algumas das frases pronunciadas por McCartney.
Um dos momentos mais descontraídos foi quando ficou evidente a invasão de gafanhotos no palco. Paul não se importou com os insetos. Ele apontou para um que insistia em permanecer em seu ombro e disse “meet my litlle friend Harold” (“conheçam meu amiguinho Harold”), arrancando risos e aplausos da plateia. Ainda em clima de bom humor, sir Macca se atrapalhou no início da música “Hi Hi Hi” e resolveu reiniciá-la afirmando que “foi meu erro, e isso prova que estamos mesmo tocando ao vivo”.
O público ficou encantado com o espetáculo e fez sua parte. Além da empolgação do início ao fim do show, as pessoas promoveram homenagens como à Linda McCartney através de cartazes que estampavam a figura de Linda e apoiavam a campanha Meat Free Monday (Segunda-Feira Sem Carne).
Entre risos e lágrimas de emoção, os fãs em Goiânia acompanharam a apresentação de clássicos como “All My Loving”, “Something”, “Hey Jude” e “Let It Be”, além das novidades jamais apresentadas em turnês anteriores como “Eight Days A Week”, “Being For The Benefit of Mr. Kite” e “Lovely Rita”.
Um show perfeito para fãs como Fernando Vieira Pereira, que viajou de São Luís do Maranhão até Goiânia para ver Paul McCartney pela primeira vez. “Um dos momentos mais incríveis para mim foi quando Paul cantou Live And Let Die, e no momento em que os fogos explodiram, foi tão real. Assistir no DVD já é emocionante, imagine a poucos metros do palco, sentindo o calor das labaredas”, diz Fernando sobre a experiência de ter assistido ao show de perto.
Mais uma vez, este roqueiro romântico de 70 anos encantou os brasileiros. A próxima parada da turnê é em Fortaleza no dia 9 de maio. Será o 15º show de Paul McCartney em solo nacional, sendo 11 deles realizados entre 2010 e 2013. E nós queremos mais…
Setlist do show em Goiânia:
Eight days a week
Junior’s Farm
All my loving
Listen to what the man said
Let me roll it
Paperback writer
My valentine
1985
Long and winding road
Maybe I’m amazed
Hope of deliverance
We can work it out
Another day
And I love her
Blackbird
Here today
Your Mother should know
Lady Madonna
All together now
Mrs. Vanderbilt
Eleanor Rigby
Being For The Benefit of Mr. Kite!
Something
Ob-la-di, ob-la-da
Band on the run
Hi hi hi!
Back in the USSR
Let it be
Live and let die
Hey Jude
Day tripper
Lovely Rita
Get back
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers/ Carry That Weight/ The End
Comente