Na quinta-feira, 9 de maio, Paul McCartney subiu ao palco na Arena Castelão, em Fortaleza para a terceira apresentação de sua Out There Tour.
A noite quente foi especial para os 50 mil fãs que lotaram o estádio para ver o ex-beatle em ação. O público curtiu o novo repertório (o mesmo de BH e Goiânia) se divertindo e se emocionando em diversos momentos.
McCartney mostrou estar em plena forma do alto de seus 70 anos de idade e realizou uma excelente performance. Como faz em cada cidade que visita, Paul pronunciou expressões típicas da região. Desta vez ele falou “cearês” repetindo palavras como “vamos botar boneco”, ”dar chilique” e “eita, má”, encantando a plateia.
Também já tradicionais são as homenagens combinadas em sites de relacionamentos e promovidas pelos fãs durantes os shows de Paul, e que não foram esquecidas na capital cearense. A festa com balões verdes e amarelos durante “Hey Jude” deixou o músico visivelmente emocionado.
Em outro momento, Sir Macca avistou um cartaz erguido pelo casal Kenzo Kimura e Caroline Valente. A mensagem dizia que o rapaz gostaria de pedir a namorada em casamento no palco e pedia que Paul abençoasse a união. Atencioso, o astro pediu que ambos subissem ao palco para realizarem o desejo.
A noite acabou sendo marcante para a plateia e para o artista. Em um comunicado oficial em seu site, Paul McCartney saudou os que assistiram ao show no Castelão:
“Dando continuidade aos dois primeiros shows da turnê, a emocionante noite final em Fortaleza viu uma multidão diversa se reunir para a festa por quase três horas em um calor sufocante, sem um gafanhoto à vista” (em referência ao episódio humorado dos insetos que invadiram o palco em Goiânia).
Ainda na nota oficial, Paul agradeceu e elogiou o público brasileiro que esteve presente nestes três shows que foram o ponta pé inicial da nova turnê:
“O público brasileiro é incrível, e essa é a razão de nós voltarmos. Todos os shows dessa semana foram incríveis. A multidão foi simplesmente maravilhosa e é claro que em Goiânia, com a presença dos gafanhotos, foi inacreditável. Ninguém viu que eles estavam vindo!
Quero agradecer a todos que vieram nos ver. Nós tivemos grandes momentos. Eu, a banda e toda a equipe tivemos uma experiência maravilhosa, e em parte o mérito é da reação da plateia. Então, obrigado a todos por serem tão legais, por estarem sempre prontos para se divertir e por amar nossa música”.
Mais uma vez, Paul McCartney fez história no Brasil e, novamente, imprimimos uma marca em seu coração. Voltamos para casa com a certeza de que a frase de Paul ao final de cada concerto, “see you next time” (“até a próxima vez”), não é uma simples frase simpática de despedida, mas uma verdade que tem se repetido todos os anos.
Volte sempre, Paul! O Brasil te ama yeah yeah yeah…
Setlist do show em Fortaleza:
Eight days a week
Junior’s Farm
All my loving
Listen to what the man said
Let me roll it
Paperback writer
My valentine
1985
Long and winding road
Maybe I’m amazed
Hope of deliverance
We can work it out
Another day
And I love her
Blackbird
Here today
Your Mother should know
Lady Madonna
All together now
Mrs. Vanderbilt
Eleanor Rigby
Being For The Benefit of Mr. Kite!
Something
Ob-la-di, ob-la-da
Hi Hi Hi!
Band on the run
Back in the USSR
Let it be
Live and let die
Hey Jude
Day tripper
Lovely Rita
Get back
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers/ Carry That Weight/ The End
(nota: apenas Band On The Run e Hi Hi Hi trocaram de posição em relação aos dois shows anteriores)
Comente