Uma noite inesquecível e histórica.
Assim pode-se definir em resumo a primeira apresentação de Paul McCartney em solo pernambucano no último sábado, dia 21 de abril.
Os fãs compareceram em peso ao estádio Arruda para esperar ver o ex-beatle de perto.
A ansiedade era tanta que o atraso de meia hora da abertura dos portões, devido à passagem de som que se extendeu, quase levou o público à loucura.
E às 21h30, eis que surge a lenda viva no palco.
A abertura com Magical Mystery Tour foi o suficiente para provocar emoção e histeria, mas seria apenas o começo de uma noite mágica.
O show foi impecável. Paul, acompanhado de sua competente banda, desfilou sucessos e simpatia encantando os milhares de presentes no local.
Os fãs pularam, se emocionaram e cantaram juntos do começo ao fim e realizaram as costumeiras homenagens, algumas inéditas, ao ídolo que certamente ficou maravilhado com tanto carinho.
Paul é um artista que demonstra consideração com seu público e sempre faz questão de aprender algumas palavras e expressões locais onde quer que se apresente (ao contrário da grande maioria de artistas gringos apáticos). No recife não foi diferente. Além de saudações aos pernambucanos, por duas vezes ele proferiu um simpático “povo arretado”.
Alguns dos momentos mais emocionantes ficaram por parte das referências de Paul a John Lennon (Here Today), George Harrison (Something) e Linda McCartney (com a sublime Maybe I’m Amazed) na qual antes de tocar a canção ele olhou e apontou para o céu dizendo: “Escrevi essa para você, Linda”. Ringo Starr também foi lembrado com um trecho de Yellow Submarine, assim como a atual esposa de Paul, Nancy, na novíssima My Valentine.
A dancinha do baterista Abe Laboriel Jr. durante Dance Tonight foi imitada pelos fãs em um momento divertidíssimo do show. Ao final da canção, Paul sugeriu que “a próxima festa que vocês forem, façam essa dança”.
As máscaras com imagens do rosto de Paul, preparadas por fãs dedicados, também chamaram a atenção do ídolo durante Ob-La-Di, Ob-La-Da.
Entre baladas como And I Love Her, rocks potentes como Day Tripper, o show seguiu com perfeição até o final apoteótico com Golden Slumbers/ Carry That Weight/ The End.
Paul McCartney deixou mais uma vez sua marca nos corações brasileiros e o Recife está de parabéns por abrigar um evento de tanta importância.
No domingo, mais uma apresentação nordestina de Macca no mesmo estádio Arruda e na próxima quarta-feira, o gênio estará em Floripa para fazer mais história.
Confira o setlist do 1º show em Recife:
Magical Mystery Tour
Junior’s Farm
All My Loving
Jet
Got to Get You into My Life
Sing the Changes
The Night Before
Let Me Roll It/ Foxy Lady
Paperback Writer
The Long and Winding Road
Nineteen Hundred and Eighty-Five
My Valentine
Maybe I’m Amazed
Things We Said Today
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs. Vandebilt
Eleanor Rigby
Something
Yellow Submarine (trecho)
Band on the Run
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Back in the U.S.S.R.
I’ve Got a Feeling
A Day in the Life/ (Give Peace a Chance)
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
Lady Madonna
Day Tripper
Get Back
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers
Carry That Weight
The End
Comente