
Paul McCartney nunca desistiu de recuperar o controle sobre o catálogo de composições da dupla Lennon/McCartney. E nessa quinta-feira, 29, deu um passo importante nesse objetivo. Segundo o site The Hollywood Reporter, acaba de ser fechado um acordo com a Sony/ATV.
Não é possível dar detalhes, até porque o acordo foi confidencial, mas segundo o advogdo de McCartney, “as partes resolveram este assunto ao acertar um acordo confidencial e, conjuntamente, solicitarem que o Tribunal insira a proposta proposta anexa, rejeitando a ação acima mencionada sem prejuízo”.
É bem provável que mais detalhes sobre o caso surjam nas próximas semanas, mas é animador saber que as músicas dos Beatles, das quais eles nunca tiveram total controle (na verdade, mesmo nos anos 60, a maior parte do controle era da empresa Dick James Music), e foram adquiridas por Michael Jackson nos anos 80, podem passar a ser controladas pelo seu legítimo autor. Aguardemos as notícias.

Paul McCartney entrou com um processo nesta quarta-feira contra a gravadora Sony, tendo como objetivo recuperar os direitos autorais de propriedade intelectual dos sucessos que compôs com os Beatles entre os anos de 1962 e 1971. A argumentação de McCartney se baseia nas diversas modificações na legislação americana sobre os…
19/01/2017
Em "Paul McCartney"

Parece um assunto irrelevante, e é. Afinal, que diferença faz o fato de uma música ter o nome de Lennon ou de McCartney em primeiro lugar? Mas a verdade é que esse assunto já provocou discordância e já causou aborrecimento a Paul McCartney. É sabido que havia um acordo verbal…
01/08/2016
Em "The Beatles"

Parece que finalmente o catálogo com mais de 200 músicas da dupla Lennon/McCartney deverá voltar, quase 3 décadas depois, às mãos de quem as compôs. Pelo menos nos EUA. Desde dezembro, McCartney vem planejando a empreitada. Conforme afirmou a Billboard, em 15 de dezembro de 2015 McCartney entrou com uma…
19/03/2016
Em "Paul McCartney"
Comente