Paul McCartney

Paul McCartney foi se despedir de George Harrison ouvindo Travis, diz vocalista

Em entrevista a Rodrigo Ortega do G1, Fran Healy, vocalista do Travis, revelou que Paul McCartney ouvia o disco “The Invisible Band” do grupo escocês enquanto dirigia seu carro para se despedir de George Harrison em 2001.

Leia o trecho da entrevista:

G1 – Paul McCartney tocou no seu disco solo, em 2010. Como vocês se conheceram?
Fran Healy –
Em um programa de TV, Jools Holland, ele foi dizer “oi” no intervalo.  Em outro programa conversamos mais. Ele tocou piano para nós, músicas dos Beatles, contou histórias por uma hora e meia. O Nigel Godrich [produtor] trabalhou conosco e com ele. Durante umas férias, acabamos indo ao mesmo lugar e ficamos ainda mais próximos. Foi muito legal e estranho ter conhecido um beatle. Paul foi o membro mais modesto dos Beatles, mais pé no chão. E acho que talvez ele tenha visto um pouco dele em nós, pois a gente também é muito pé no chão. E somos todos amigos, do mesmo jeito que os Beatles, na essência.

G1 – Ele disse que gostava de suas músicas? Comentou sobre suas composições?
Fran Healy –
Quando estávamos jantando, nessas férias, Paul me contou que, quando foi ver George pela última vez, “The invisible band” foi a trilha sonora da viagem. Ele estava viajando para se despedir de um dos melhores amigos e tocando o nosso disco. Eu pensei “Merda!”. Não sei… [gagueja] Você percebe que não importa o quanto a banda é grande, eles são humanos também. Eles têm esses momentos. E saber que você foi a trilha sonora de um deles foi surreal…

G1 – Isso seria emocionante mesmo se não fosse o Paul. Saber que alguém ouviu suas músicas no caminho da despedida de um velho amigo.
Fran Healy –
Sim. Ele disse que estava dirigindo em uma viagem longa, e o disco tocou no caminho todo. E ele ficou pensando nessas coisas: no amigo e na música tocando no fundo. Música é uma coisa muito poderosa. Acho que canções não pertencem a bandas, elas pertencem a momentos. Aquelas músicas pertencem aos momentos de Paul, do mesmo jeito que algumas dele pertencem aos meus momentos. É para isso que usamos a música. Até um beatle faz isso.

Link para a entrevista completa:
g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2013/11/travis-estreia-no-brasil-e-cantor-diz-ter-emocionado-paul-mccartney-surreal.html

O Travis se apresenta pela primeira vez no Brasil no próximo sábado como uma das atrações do Festival Planeta Terra, em São Paulo.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010