O ex-BeatlePaul McCartney, de 77 anos, e o compositor Andrew Lloyd Webber, de 72, lideram a lista dos músicos mais ricos do Reino Unido, ambos com uma fortuna de £800 milhões (o equivalente a cerca de R$ 5 bilhões). Enquanto isso, Rihannase juntou à lista do Sunday Times e está no top 3.
Segundo o Daily Express, Lloyd Webber liderou a lista sozinho em 2019, com uma fortuna de £820 milhões. No entanto, estima-se que ele tenha obtido um prejuízo de £20 milhões após a pandemia de Covid-19, que fechou os teatros dele em West End e na Broadway.
Enquanto isso, a fortuna de McCartney aumentou do ano passado para cá, com o auxílio de 29 shows e um álbum novo no topo das paradas: Egypt Station.
Robert Watts, compilador da lista disse que a maioria desses artistas “são pessoas autodidatas, com um início de vida humilde e até problemático, mas que trabalham excepcionalmente.”
“Ainda com 32 anos, se Rihanna permanecer no Reino Unido, ela pode superar Paul McCartney e Andrew Lloyd Webber, tornando-se a primeira bilionária da lista”, ele continuou.
No entanto, o surto de coronavírus destruiu os planos de shows deste ano, então a riqueza de muitos músicos pode permanecer estável.
Confira a “Lista da Riqueza” abaixo:
- Paul McCartney – £800 milhões
- Andrew Lloyd Webber – £800 milhões
- Rihanna – £468 milhões
- Elton John – £360 milhões
- Mick Jagger – £285 milhões
- Olivia e Dhani Harrison – £270m
- Keith Richards – £270m
- Ringo Starr – £260m
- Michael Flatley – £206m
- Ed Sheeran – £200 milhões
- Rod Stewart – £200m
- Sting – £200m