Uma música inédita e incompleta composta por George Harrison pode ser finalizada por seu ex-colega de banda, Paul McCartney.
A possibilidade da parceria póstuma foi comentada pela viúva de Harrison, Olivia.
“Deve haver um minuto de uma canção que ele estava escrevendo e não terminou”, contou Olivia. “Tive a ideia de dar músicas inacabadas para pessoas diferentes – dar uma para Paul, talvez, ou dar para alguém dizendo ‘aqui estão os ossos de uma música, gostaria de completar?’. Acho que seria uma boa ideia”, refletiu.
A esposa do guitarrista entre 1978 e 2001 revelou que há bastante material deixado por George e que diversas músicas foram encontradas desde sua morte.
Olivia também comentou sobre o processo de criação de seu marido famoso. “Era incrível testemunhar. Nascia ali mesmo. Eu tentava não atrapalhar. Eu colocava papel e caneta para ele só para ter certeza de que ele teria algo se quisesse escrever. Eu pegava o gravador e colocava lá”, relembra.
A Sra. Harrison acredita que George não se sentia sufocado pelos Beatles apesar de encarar o desafio de compor tendo a dupla Lennon/ McCartney na banda.
“Ninguém pode te sufocar como compositor. Você pode continuar escrevendo. Talvez você não tenha sua música em um álbum. Parece ser história que ele foi suprimido ou algo assim, mas realmente ele desenvolveu mais tarde como compositor”, afirma.
Se a colaboração de Paul se concretizar será apenas o segundo tema assinado por McCartney/ Harrison. O primeiro foi Inspite Of All The Danger que surgiu em 1958 mas composto primordialmente por Paul.
É fato que em 1994, os dois escreveram versos adicionais para Free As A Bird de John Lennon. Ainda das sessões de Anthology (1994/1995) haveria a lendária All For Love supostamente criada por Paul e George. Recentemente, McCartney desmentiu a existência dessa faixa.
Já em 2005, Paul contou que escreveu Friends To Go (do álbum Chaos And Creation In the Backyard) tendo George como inspiração. “Senti como se fosse uma canção dele”, disse.
O que se sabe é que o futuro trará pérolas inéditas de George Harrison.
Recentemente, Olivia supervisionou a produção de “Early Tapes Vol. 1” que chega às lojas junto com o documentário Living In The Material World em DVD.
Comente