Em 1980, o produtor Lee Kramer queria adaptar o quadrinho da Marvel O Surfista Prateado para o cinema. A ideia inicial era de que o filme fosse uma ópera rock cósmica estrelada pela namorada de Kramer, a inglesa Olivia Newton-John. O projeto, contudo, nunca saiu do papel.
Recentemente, Sean Howe, autor do livro Marvel: The Untold Story, publicou uma carta no qual Stephen Shrimpton, o empresário do ex-Beatle Paul McCartney, negociava a participação do músico como compositor da trilha sonora do filme. Nela, Shrimpton explicou que McCartney havia se interessado pelo projeto e achado o conceito interessante. “Mas antes de irmos adiante, precisamos saber exatamente o que Paul faria. Uma música? Várias? A trilha sonora toda?” O empresário também pediu que Kramer enviasse parte do filme assim que as filmagens fossem iniciadas.
Paul McCartney, por sua vez, é conhecido por ser um grande fã de HQs. No filme Help! dos Beatles, podemos ver vários quadrinhos no piano que McCartney toca em uma cena. Além disso, em 1975, ele escreveu a música “Magneto and Titanium Man”, cuja letra é uma referência aos personagens da Marvel.
A única aparição do Sufista Prateado nas telas de cinema aconteceu em 2007, quando o personagem fez parte do filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.
Comente