Paul McCartney

Paul McCartney publica texto apoiando banda punk russa

Paul McCartney publicou em seu site oficial um texto manifestando apoio à banda punk russa Pussy Riot. Membros do grupo causaram polêmica ao entrar na principal catedral ortodoxa de Moscou e tocar uma música que critica o Presidente Vladimir Putin. As três integrantes estão presas.

Segue o texto de McCartney:

“Queridas Nadya, Katya e Masha,
Estou escrevendo para demonstrar meu apoio a vocês nesse momento difícil. Gostaria que vocês soubessem que eu esperava que as autoridades russas apoiassem a liberdade de expressão de todos os cidadãos e não que sentissem que têm que punir vocês por seu protesto. Muitas pessoas no mundo civilizado têm permissão para exprimir suas opiniões desde que não machuquem ninguém, então acredito que este é o melhor jeito de seguir em frente para todas as sociedades. Espero que vocês se mantenham fortes e acreditem que eu, e muitos outros como eu, que acreditam na liberdade de expressão, faremos tudo o que pudermos para apoiar vocês e a ideia de liberdade artística.
Desejo a você toda a sorte,
Paul McCartney”

Mais de cem outros artistas, incluindo Madonna e Yoko Ono, assinaram uma carta pedindo a libertação das cantoras russas que são acusadas de vandalismo e incitação ao ódio religioso. A “oração punk”, apresentada na Catedral no dia 21 de fevereiro, denunciava a ligação de Putin com o clero e pedia à Virgem Maria que tirasse o Presidente do poder. A decisão da justiça deve sair nesta sexta-feira.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010