Sir Paul McCartney demonstrou interesse em realizar o último show no Candlestick Park, antes de o estádio ser demolido. O local é o mesmo onde os Beatles deram seu último concerto como parte de uma turnê, em 1966.
O Prefeito de San Francisco, Ed Lee, ficou surpreso com a iniciativa do próprio McCartney. Os dois se encontraram pouco antes da apresentação de Paul no Golden Gate Park no dia 10 de agosto.
“E foi ele quem fez a sugestão”, conta Lee. “Acredite em mim, não era algo que eu ou qualquer outra pessoa estava esperando”.
Na ocasião, o Prefeito perguntou a Gregg Perloff, o promotor do festival Outside Lands, se poderia conversar dois minutos com o ex-beatle. A reação do músico ao receber o político foi: “Ah, o Prefeito Lee, que honra! Sei que o senhor é o primeiro prefeito asiático da cidade”, ao que Lee respondeu: “Obrigado, mas não tenho certeza se é tão glamouroso quanto ser condecorado”, e Paul disse: “É muito mais”.
Quebrado o gelo, Ed Lee comentou com Paul sobre a demolição do Candlestick Park. que se tornará um novo centro esportivo, e como a cidade está preparando uma homenagem com fotos e videos da última performance dos Beatles em um estádio.
Segundo Lee, Macca simplesmente disse: “Bem, se vão derrubar o estádio no ano que vem, devemos pensar em fazer o último show lá. Você conhece o meu agente? Por que não falamos com ele?”.
O próprio Paul lembrou do Shea Stadium, o local do maior concerto dos Beatles. Em 2009, ele subiu ao palco do Shea durante a apresentação de Billy Joel e se despediu do estádio original que logo seria reeguido e rebatizado como City Fields, e que teve como inauguração um show de McCartney.
Além de mais um provável momento histórico na carreira de Paul, é bom ver que ele já pensa em realizar shows em 2014.
Comente