ESTRELANDO – Antes de fazer sua apresentação do último domingo, dia 22, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, Paul McCartney recebeu em seu camarim a visita de três jovens moradores do Complexo da Maré, de acordo com informações do jornal carioca O Dia.
Segundo a publicação, o ex-beatle conversou por meia hora com os adolescentes Klaus Grumwald, Lucas da Silva Marques e Luiz Felipe, que foram convidados a conhecer o astro pela ActionAid, organização da qual Paul é um dos colaboradores com doações desde 2006.
Ainda de acordo com O Dia, o astro ganhou um berimbau dos meninos e um deles começou a tocar a canção Twist and Shout com um cavaquinho, sendo acompanhado por Paul no instrumento que ganhou de presente. O trio apresentou a música O ovo, de Eriberto Gismonti, também com improvisação do ex-Beatle.
Mais tarde, McCartney assumiu a Jam session e ensinou aos rapazes alguns acordes básicos de blues. Segundo o jornal, Paul exclamou:
– Isso não é música brasileira, é rock’n roll, cara!
Além do berimbau, Paul também ganhou de presente um CD com registros da Oficina da Maré, grupo do qual os meninos fazem parte. Simpático, Paul retribuiu o carinho com autógrafos nas camisetas e nos violões dos jovens.
Comente