Paul McCartney induziu o Foo Fighters ao Rock and Roll Hall of Fame na cerimônia que aconteceu na noite do último sábado, 30, no Rocket Mortgage Fieldhouse em Cleveland.
O ex-Beatle fez um discurso antes de chamar a banda ao palco: “Quando me apaixonei pelo rock & roll, me juntei a uma banda. A minha era os Beatles, e o mundo mudou. Dave fez algo semelhante. Ele se juntou a uma banda, o Nirvana”, relembrou Paul. “Nós nos divertimos muito com as nossas bandas, mas aconteceu uma tragédia e a minha se separou. O mesmo aconteceu com Dave. Portanto, a questão era: o que fazer agora? Nós dois tínhamos essa dúvida. No meu caso, fiz um álbum no qual toquei todos os instrumentos. Dave também fez a mesma coisa”.
Em seguida, os integrantes do Foo Fighters subiram ao palco e agradeceram seus colegas e familiares. O baterista Taylor Hawkins ainda estendeu o agradecimento a McCartney. Mais tarde, o grupo se juntou ao beatle para uma versão de “Get Back”. A banda também tocou grandes hits da carreira como “Best of You”, “My Hero” e “Everlong”. Veja alguns vídeos logo abaixo.
Entre os novos participantes do Hall of Fame estão Carole King, Jay-Z, Todd Rundgren, Tina Turner e mais.