O relançamento do filme “Rockshow”, que mostra um concerto do Wings em 1976, trouxe lembranças para Paul McCartney.
O músico ficou emocionado ao rever o show e lembrou do importante papel que Linda McCartney desempenhou em sua vida. Recordando com carinho, Paul deu a seguinte declaração:
“Acho que a coisa mais crucial realmente naquele ponto, foi que Linda tinha aprendido a tocar tudo. Como ela era uma completa novata quando começamos, e esta foi uma das grandes decisões, as pessoas me criticavam dizendo: ‘Ah você não devia ter essa senhora na banda, sabe’. Eu dizia: ‘Olhe, você sabe, quando começamos com os Beatles, não sabíamos nada, estávamos recém-chegados de Hamburgo. Tínhamos algumas canções na manga e tivemos que aprender o jogo da fama’. Então, eu gostava da ideia de que todos nós aprendemos juntos. E a essa altura, Linda tinha experiência suficiente para saber tocar todas as músicas e para saber cantar todas as harmonias. Ela havia desenvolvido essa grande coisa de ser a líder de torcida. Ela agitava a multidão (dizendo): ‘Ei, vamos lá’. Ela tinha muito desse espírito… e ela se tornou o núcleo emocional da banda”.
A íntegra do show está sendo disponibilizada em DVD, Blue-ray e exibições em cinemas, inclusive no Brasil, no final de junho. Já há planos de uma nova exibição do filme, ainda para este ano, com uma introdução narrada por McCartney.
Comente