Paul McCartney será a atração principal do show mundial de benefícios para o coronavírus One World: Together At Home em 18 de abril. Ao lado do Beatle estarão Alanis Morissette , Billie Eilish , Lizzo , Kacey Musgraves , John Legend , Billie Joe Armstrong do Green Day , Eddie Vedder , Chris Martin e vários outros artistas proeminentes.
Organizado pela estrela pop Lady Gaga, ao lado da Organização Mundial da Saúde e do Global Citizen Movement, o evento de várias horas exaltará aqueles que trabalham nas linhas de frente para combater o vírus. Também arrecadará o dinheiro necessário para o United Nations Foundation’s COVID-19 Respond Fund (Fundo de Resposta COVID-19) da Fundação das Nações Unidas.
Anunciando o evento na segunda-feira, Lady Gaga compartilhou o evento e já havia levantado mais de US$ 35 milhões. “É muito importante pensar globalmente e apoiar a Organização Mundial da Saúde para conter a pandemia e prevenir futuros surtos”, disse ela. “Queremos destacar a gravidade desse movimento histórico, sem precedentes e cultural”.
“Podemos ter que nos separar fisicamente por um tempo”, disse o diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, que também compartilhou a postagem sobre o evento. “Mas ainda podemos nos reunir virtualmente para apreciar boa música. O concerto One World: Together at Home representa um poderoso show de solidariedade contra uma ameaça comum”.
“A transmissão virtual”, acrescenta o Global Citizen, “mostrará unidade entre todas as pessoas afetadas pelo COVID-19, além de celebrar e apoiar os bravos profissionais de saúde da linha de frente ao redor do mundo que estão fazendo incríveis economizando trabalho”.
O especial será transmitido ao vivo no sábado, 18 de abril, na ABC, NBC, ViacomCBS Networks e iHeartMedia, bem como nas redes e plataformas da Bell Media no Canadá. Internacionalmente, a BBC One executará o programa no domingo, 19 de abril, com emissoras internacionais adicionais, incluindo beIN Media Group, MultiChoice Group e RTE.