Paul McCartney

Paul volta a falar sobre o fim dos Beatles

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
 

Paul McCartney confessa que “não tinha pensado sobre as implicações”, quando ele efetivamente anunciou o fim dos Beatles.

O cantor é creditado como sendo aquele que deu a notícia da dissolução do lendário grupo britânico em 1970. Quando, em uma entrevista coletiva sobre o lançamento de seu primeiro álbum solo – o ‘McCartney’ – , ele disse que não tinha planos de lançar outro disco com os Beatles ou escrever músicas com John Lennon novamente.

“Eu fui acusado de não pensar nas coisas o bastante. Quando fico entusiasmado, digo coisas que estou com vontade. Acho ótimo você fazer as coisas que quer. Ocasionalmente, falar demais pode criar dificuldades, porque você não pensa nas implicações. E eu não tinha pensado sobre as implicações. Eu estava apenas apresentado um álbum e algumas coisas que eu gostava.”

Na verdade, Paul disse que se reuniu com os outros membros dos Beatles – John Lennon, Ringo Starr e George Harrison – um mês antes, e Jonh lhes havia dito que estava deixando a banda.

A polêmica em torno do fim dos Beatles acabou ofuscado o álbum solo de estreia de Paul – que gravou voz e todos os instrumentos sozinho –, mas ele sente que ainda assim foi um trabalho importante, pois estabeleceu “tendências” de como compor sem toda uma estrutura.

“É mais fácil, pensando em uma retrospectiva, olhar para trás e dizer que eu estava fazendo algo que estabeleceu as regras básicas para as pessoas seguirem. Hoje, uma enorme quantidade de discos são feitos assim, com pessoas gravando em seus quartos ou em suas garagens, tudo porque os equipamentos são melhores. Então, eu estava realmente lançando uma tendência, sem mesmo ter consciência ou intenção.”

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
 

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010