O assassino de John Lennon teve negado seu oitavo pedido de liberdade condicional após uma audiência em que pediu desculpas ao conselho por ser um “idiota”. Também lamentou que tenha perseguido o “caminho errado para a glória”. As informações são do jornal britânico The Independent.
Foi condenado em 1981 à prisão perpétua, com 20 anos de reclusão obrigatória. Em dezembro de 2000, conseguiu o direito de solicitar sua liberdade, o que tenta obter sem êxito a cada dois anos. Na audiência, alegou que na época do crime ele não pensava em outra pessoa além de si mesmo.
– Peço desculpas por ter causado tanta dor. Peço desculpas por ter sido tão idiota e ter escolhido a glória errada – disse à comissão, segundo transcrição de suas declarações obtidas pelo Independent.
– Muitas, muitas pessoas o amavam. Ele era um homem grandioso e talentoso, e elas ainda estão magoadas. Eu recebo cartas sobre isso, então esse é um fator importante. Não foi um crime comum – admitiu.
MDC atirou cinco vezes em Lennon quando o cantor voltava com sua mulher, Yoko Ono, ao seu prédio, ao lado do Central Park, em Nova York.
– O pedido foi rejeitado. Após uma análise […] o painel determinou que, se for liberado, há uma probabilidade razoável de que não viva em liberdade sem violar a lei, e sua libertação seria incompatível com o bem-estar da sociedade […] – explicou a comissão que revisou sua pena.
Concordo tbm com você Liani Pierine…
Lugar de marginal é na cadeia…parabéns à justiça norte americana, pois lá as coisas funcionam !
Sempre pensei nisso sobre esse caso John Lennon, pode ter sido encomendado e acho que contrataram um psicopata, um cara fanático, fizeram a cabeça dele, pra não levantar suspeitas depois, eu já li que Paul nessa época parou de fazer shows por um tempo, pois temia ser o próximo alvo.
Sinceramente, não acredito até hoje que um fã possa matar seu ídolo. Todos sabem que Lennon causava polêmicas políticas no mundo. Pra mim, não deixa de ser mais caso encomendado pelo FBI em conjunto com a Scotland Yard. Assim como aconteceu com a Lady Di também! Aquela história de paparazzis terem provocado o acidente, não cola!!
Nem sei se foi melhor prisão perpétua ou seria a pena de morte, ou talvez, uma morte lenta para sofrer tudo que John e a humanidade sofreu naquela dia. Não existe perdão pra esse louco.
não adianta reconhecer agora ,matar um cara que só pregava a paz ,esse imbecil ja devia ter sido eletrocutado na cadeira elétrica !!
Prisão perpétua? não deveria nem ver a luz do sol, idiota? é pouco pra vc. tem que morrer, e voltar 1000 vezes pra resgatar isso que fez. FDP.
Eu quero que você sofra e depois morra maluco ,idiota
Kkkkkkkk, ainda bem que reconhece! Idiota é pouco. Mas de nada adianta as desculpas desse cínico.