Climatempo – Depois de passar por Vitória e pelo Rio de Janeiro, a turnê de Paul McCartney pelo Brasil prossegue com mais dois três shows em novembro. O ex-Beatles e banda se apresentam em Brasília no dia 23, domingo, e fecham a turnê com dois shows em São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro.
Paul McCartney parece que tem “santo forte” e afastou a chuva forte de Vitória e também do Rio de Janeiro. O próximo show será em Brasília, que vem tendo pancadas de chuva frequentes e até temporais com granizo nos últimos. Qual a expectativa para o tempo no dia 23 de novembro?
Muitas áreas de instabilidade estão se formando na região de Goiás e do Distrito Federal por causa do calor, da umidade alta e da passagem de frentes frias pelo litoral da Região Sudeste.
Nos próximos dias, a umidade deve diminuir na região do Distrito Federal e as áreas de instabilidade tendem a enfraquecer. Assim, até o dia 23 de novembro, dia do show de Paul McCartney no estádio Mané Garrincha, a chance de chover também será menor. O risco de chuva não pode ser completamente descartado, mas diminui. As pancadas de chuva poderão ocorrer à tarde e à noite, mas com fraca a moderada a intensidade.
Risco de chuva aumenta nos shows em São Paulo
O “santo forte” de Paul McCartney terá mais duas chances de provar que é forte mesmo. A chuva, até os temidos temporais, viraram “objeto de desejo” em São Paulo, tamanha é dimensão da seca pela qual o estado está passando. Mas um dia de chuva na capital paulista deixa tudo mais complicado.
O ar polar que entrou em São Paulo afasta a chuva da capital paulista por alguns dias. A chance de chover é baixa até o dia 19 de novembro, mas volta a aumentar a partir do dia 20. Os shows de McCartney estão marcados para 25 e 26 de novembro no novíssimo e moderno estádio Alianz Parque. O risco de chuva nestes dois dias aumenta, pois a previsão inicial indica a passagem de fortes áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, associadas a uma frente fria.
As projeções ainda podem mudar até os dias dos shows, mas inicialmente a previsão peara o dia 25 de novembro é de que chova em grande parte do dia, até com risco de chuva forte. Porém, a chuva da noite deve ser menos intensa do que do período da manhã e da tarde. Um dia de tempo instável, com chuva durante várias horas, complica muito a vida na cidade de São Paulo. Aumento do trânsito e possíveis alagamentos dificultam o deslocamento das pessoas.
Para o segundo show, no dia 26 de novembro, a previsão inicial é de que a cidade São Paulo ainda tenha chuva, mas de fraca intensidade e que não deve causar transtornos.
Comente