Depois de uma hora e meia na estrada a banda Clube Big Beatles chegou finalmente em Liverpool. Esse ultimo trecho, de Manchester a Liverpool, parece ter sido o mais longo (apesar de ser o menor desde que saíram de casa). Todos estão cansados. Isso é nítido.
Mas, a alegria de pisar novamente em Liverpool parece revigorar os músicos do Clube Big Beatles. Até mesmo pelo fato que a saga ainda não acabou. É chegar ao hotel, colocar malas e instrumentos nos quartos e partir para o escritório dos organizadores do Festival de Liverpool. Mais uma vez ficaremos no super bem localizado Adagio Liverpool City Centre.
Mas, é preciso pegar logo a carga que foi despachada do Brasil. Essa carga contem todo o material promocional e cenográfico que o Clube Big Beatles utilizará durante essa vigésima primeira passagem do grupo por Liverpool.
Esse ano, vigésima primeira vez consecutiva representando o Brasil no International Beatle Week, o Clube Big Beatles desenvolveu um projeto exclusivamente para Liverpool. Paul McCartney Project é o nome. E, somente pelo nome, já é possível imaginar do que se trata.
Todas as musicas, de todos os shows, serão somente composições de Paul McCartney. Tanto do período Beatles quanto da estrondosa carreira solo. Então, um projeto envolvendo Paul McCartney obriga que Leo Teixeira, baixista da banda, entre em cena com um Hofner (instrumento imortalizado por Paul McCartney).A primeira missão do dia foi buscar o Hofner que tinha sido encomendado ainda no Brasil. Com um Hofner na mão – e uma ideia na cabeça – o Clube Big Beatles, a banda brasileira que faz parte do Hall da Fama do International Beatle Week, está pronta para mais uma serie de shows em Liverpool.
Também aproveitamos essa quinta feira de preparativos para pegar a caixa contendo a percussão de Edu Henning que fica guardado no deposito do Cavern Club. Há anos o percussionista do Clube Big Beatles guarda seus instrumentos nos porões empoeirados do Cavern Club.
Então, quando chega a Liverpool, precisa sempre passar no mais famoso night club do mundo para pegar seu material de trabalho. Isso facilita a vida do nosso percussionista que não precisa sair carregando suas tralhas por aeroportos. Mordomia.
Surpresa para o Clube Big Beatles. Na porta do Cavern Club, night club que mostrou os Beatles para o mundo, tem um super pôster do Clube Big Beatles (observe na direita da foto).
Uma forma encontrada pelos organizadores do evento para avisar aos milhares de fãs dos Beatles que por ali passam, durante o International Beatle Week 2015, os locais e horários dos show da banda brasileira que está no Hall da Fama do Festival de Liverpool.
O Clube Big Beatles acaba de encontrar aqui em Liverpool com Mark Hudson, famoso por produzir discos importantes de Ringo Starr, Harry Nilsson, Cher, Aerosmith, Scorpions, Ozzy Osbourne, entre outros.
Comente