Durante várias décadas o trabalho dos fã-clubes foi determinante para a divulgação de artistas nacionais e estrangeiros, por apresentarem aos fanáticos do Brasil inteiro, informações privilegiadas, curiosidades, gravações e outros materiais preciosos. Muitas vezes esse intercâmbio funcionava de forma precária, através dos meios que existiam na época: fanzines xerocados, fitas K7 e VHS, encontros em feiras e shows, entre outros formatos.
Esse trabalho sempre foi muito valorizado por fãs de todas as regiões, principalmente os fãs dos Beatles, que sempre apreciaram esse tipo de agito. E sempre foi acompanhado de perto pelas gravadoras, produtoras e empresários do meio musical, que sempre viram nos fã-clubes fortes aliados que, na prática, sempre colaboraram para o aumento nas vendagens.
No entanto, a confirmação dos 3 shows de Paul McCartney no Brasil deixou claro que os antigos fã-clubes estão relegados ao esquecimento, tanto por parte dessas categorias quanto por parte dos próprios fãs. Prova disso é que vários fanclubbers pioneiros queixaram-se publicamente de terem sido sumariamente ignorados pelas empresas produtoras do evento.
Olá pessoal, boa noite! E um Natal cheio de Paz e Saúde a todos! Estou fazendo uma RIFA para ajudar muitas famílias pobres, carentes…com alimentos, cestas,produtos de Higiene, remédios e com as essas chuvas recentes mais ajuda ainda.
A RIFA é COLEÇÃO DOS BEATLES : 16 LPs, intacta, sem nenhum arranhão, discos nos plásticos, posters dos álbuns, ou seja relíquia de colecionador. Meu contato:
Eugenio Paceli
Belo Horizonte Bairro Coração Eucarístico
celular- WhatsApp: 31- 9.9393-1258.
Aos interessados basta me acionar. Um abraço.