Parece que virou moda figuras do mundo da música contestarem a qualidade musical dos Beatles. Agora chegou a vez de Quincy Jones, um dos maiores produtores da história da música, em entrevista à revista Vulture. Começou falando do Rock, que ele considera “nada além de uma versão de brancos do rhythm and blues”. E continua sobre os rapazes de Liverpool, falando as primeiras impressões que teve da banda: “Eram os piores músicos do mundo. Os filhos da mãe não tocavam nada! O Paul [McCartney] era o pior baixista que ouvi na vida. E o Ringo [Starr]? Bem, é melhor nem comentar”.
Na mesma publicação, Jones disparou contra Michael Jackson (“Michael roubou um monte de coisas. Ele roubou muitas músicas”), U2, que para ele não tem desenvolvido um bom trabalho (“Eu adoro o Bono do fundo do meu coração, mas há muita pressão sobre a banda”), mas elogiou músicos atuais, como Bruno Mars, Kendrick Lamar e Mark Ronson. Também citou a música brasileira, dizendo que Caetano Veloso e Gilberto Gil são os reis.
O que o Quince Jones gosta mesmo é do pop de laboratório, já que ele é um mestre, um cientista renomado, uma lenda nessa seara.
Só o fato dele generalizar negativamente o rock, ele já assina sua pecha de conservador.
É um gênio, mas conservador…
Hahahaha… Nem relevem o que ele disse.
Eu vi a entrevista na época… falou besteira pacas! Tava doidão! Parece que o Tio Quincy pirou… Muitos acham que ele tá gagá…. ou estava chapado na hora da entrevista.
Acho muita arrogancia falar dos Beatles dessa maneira,Paul McCartney esta no livro dos recordes de show mais bem pago do mundo,em apenas 10 anos eles venderam mais de 600 milhoes de discos,esta no topo da billboard com 20 musicas no topo,muitas bandas se influenciram por Beatles,eu gosto de Beatles desde os meus 8 ano de idade,sou apaixonada,mas agora esse cara vir criticar eles dessa maneira,eles meio que foram os pioneiros do rock,junto com Elvis Presley,se fosse tao ruim assim,como eles conseguiram vender mais de 600 milhoes de discos em apenas 10 anos?Se quase nenhum artista tem esse feito?Pensa se melhor antes de falar merda!!!!!!!!!
Li boa parte da entrevista. Vi muita arrogância ali, de quem se acha mais do que é. Quincy usa a tática de falar mal de monstros sagrados para subir de patamar, como se precisasse disso. E a memória dele parece falhar muitas vezes, como no episódio com Ringo Starr, dizendo que ele não conseguia acertar uma batida simples durante uma gravação, saiu pra tomar um ar e, quando voltou, escutou o take e achou que a bateria estava ótima. Só que não era ele tocando e sim, um outro músico que foi lá resolver a parada. Estranho essa afirmação de Mr. Jones, pq a música em questão fazia parte do álbum Sentimental Journey, onde Ringo não toca em nenhuma das faixas. Traído pela memória? E se querem saber, acho Thriller uma bosta, com excessão de Billie Jean.
esse cara quer se promover criticando pessoas ou conjuntos incontestaveis, e a arma do incompetente fracassado , e ele e o famoso quem para opinar sobre o assunto
ainda bem já pensou, como iria ser se fossem bons