John Lennon

Relatórios de detenção de John Lennon vão a leilão

Em 22 de novembro, os fãs dos Beatles terão a oportunidade de comprar (ou pelo menos ter conhecimento) uma peça de memorabília única. Duas folhas da Quarry Bank High School, de Liverpool, com o histórico de detenção de John Lennon serão leiloadas.

Estas peças, autenticadas pelo amigo de infância de Lennon, Pete Shotton, datam de 1955-6. De acordo com os registros, Lennon recebeu várias detenções, que variam de “transtornos” e causar “bobeiras”, até “sabotagem” e apresentar “falta de interesse”. Em uma ocasião, Lennon até mesmo recebeu uma detenção por estar “25 minutos atrasados para detenção”. Apesar de seu histórico de mau comportamento, Lennon e seus amigos tiraram da escola o nome para sua primeira banda, Quarry Men, que depois evoluiu para o THE BEATLES.

“Quando eu estava entrevistando John em 1960, ele contava com felicidade suas aventuras na escola, junta com Pete Shotton e o quão levados eles eram. Eles riam do próprio mau comportamento”, apontou o biógrafo do BEATLES, Hunter Davies.

Os leilões vão começar no TracksAuction.com em 22 de novembro e vão ser finalizados em 1 de dezembro. Espera-se que cada folha alcance entre US$ 3.100 e US$ 4.700.

Outros itens de interesse dos fãs do Beatles serão vendidos no mesmo leilão, incluindo letras inéditas de Paul McCartney escritas a mão, uma cópia do White Album assinada pelos quatro membros, entre outros.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010