{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
Paul McCartney Concert at Centre Bell, Montreal, QC, Canada
August 12, 2010
Não sou de escrever muito aqui, mas preciso compartilhar isso com vocês. Já passa de 1h da madruga numa das noites mais felizes da minha vida. E não consigo dormir, porque a adrenalina ainda não se dissipou totalmente. Acabei de ter o indescritível prazer de ver o show do Paul em Montreal!
Como era de esperar, o set-list foi bem parecido com o do show do México. A banda estava excelente, com destaque para o monstro Abe Laboriel na batera, backing vocals e dancinhas pra animar a platéia. Esse cara agita muito e é um show à parte. É muito bom ver ele surrar aquela bateria com vontade e ainda ser peça fundamental nas harmonizacoes vocais. E falando em cantar, o Sir estava em ótima forma vocal, alcançando todas as notas com timbre claro e limpo, muito melhor do que nas gravações que vi do show do México e daquele concerto beneficente que foi transmitido ao vivo pela internet. Aqui a apresentação foi no Bell Centre, um estádio de hockey onde parece ser meio dificil equilibrar o som. Já fui a shows lá onde o som era bem embolado, sem clareza. Mas dessa vez acertaram na mosca. Som excelente, mesmo bem longe do palco.
A produção de palco do show é muito boa, com direito a efeitos pirotécnicos em “Live and Let Die” e um telão gigantesco no fundo do palco, com videos especiais pra cada música. O Macca conversou bastante com a platéia, arriscando de vez em quando um francês meio enrolado. Em um dado momento ele comentou sobre as placas que o público levanta pra ele durante o show. Brincou dizendo que é muito dificil trabalhar assim, que ele tem que se concentrar pra cantar afinado, tocar um instrumento, lembrar das letras… mas as inúmeras placas no seu campo de visão roubam a atenção. Deu o exemplo de uma que dizia algo como “Paul, assine no meu braco! Tenho uma visita marcada com um tatuador. Por favor!”.
As histórias contadas e as homenagens ao George e ao John foram muito emocionantes. O show todo teve 2h seguidas e mais dois bis, totalizando 3 horas de felicidade! É surpreendente ver um senhor de quase setenta anos fazendo um show longo desses, tocando com tanta vontade, cantando maravilhosamente bem e se divertindo, bem à vontade. Como ele disse numa entrevista por aqui, eles sobem no palco com a intenção de fazer daquela noite a melhor noite das vidas de quem está na platéia. Creio que eles consigam sempre. No segundo bis ele chamou a garota da placa pro palco e autografou seu braço.
Marcio Mesquita, indo dormir feliz :)
Tracklist
1. Venus & Mars / Rockshow
2. Jet
3. All My Loving
4. Letting Go
5. Drive My Car
6. Highway (The Fireman cover)
7. Let Me Roll It
8. Foxy Lady (Jimi Hendrix cover)
9. The Long and Winding Road
10. Nineteen Hundred And Eighty Five
11. Let ‘Em In
12. My Love
13. I’ve Just Seen a Face
14. And I Love Her
15. Blackbird
16. Here Today
17. Dance Tonight
18. Michelle
19. Mrs. Vandebilt
20. Eleanor Rigby
21. Ram On
22. Something
23. Sing the Changes (The Fireman cover)
24. Band on the Run
25. Ob-La-Di, Ob-La-Da
26. Back in the U.S.S.R.
27. I’ve Got A Feeling
28. Paperback Writer
29. A Day In The Life / Give Peace A Chance
30. Let It Be
31. Live and Let Die
32. Hey Jude
33. Encore:
33. Day Tripper
34. Lady Madonna
35. Get Back
36. Encore 2:
36. Yesterday
37. Helter Skelter
38. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)
39. The End
Comente