Em sua segunda passagem pelo Brasil, Ringo Starr reuniu cerca de 4 mil pessoas no Credicard Hall, em São Paulo para uma noite inesquecível de música.
Apesar do frio do lado de fora, do atraso na abertura da casa e, consequentemente, do show, os fãs estavam ansiosos para ver o ex-beatle em ação. Muita gente chegou em cima da hora devido ao trânsito da cidade e por ser uma terça-feira, dia útil.
Para as primeiras dezenas de pessoas que se acomodaram na frente do palco, uma surpresa: uma hora antes do início da apresentação, Ringo aparece brevemente em um canto do palco e acena para a multidão que começava a se formar.
A All-Starr Band, com formação levemente alterada em relação aos shows de 2011, iniciou o concerto às 21h45. E Ringo Starr surge cantando “Matchbox” para, em seguida, emendar com seu clássico solo “It’ Don’t Come Easy”.
Seguindo a fórmula do conceito da All-Starr, Ringo revezou vocais com os demais companheiros de grupo e tocou sua lendária bateria Ludwig boa parte do show.
A plateia empolgada gritou o nome de Ringo diversas vezes. Alguns ergueram cartazes com mensagens para o ídolo, outros promoveram uma chuva de papel picado em “Yellow Submarine”, assim como balões verdes e amarelos. Mmuitos levantaram fotos de Ringo, previamente distribuídas na fila, durante a canção “Photograph”. Uma fã jogou um anel brilhante para o astro que usou o objeto durante muitas músicas.
Um dos grandes momentos foi a performance de “Don’t Pass Me By”, a primeira composição de Starr e que foi incluída originalmente no “Álbum Branco” dos Beatles. Ringo cantou a primeira estrofe tocando teclado e o restante da música acompanhado pela banda e pelo público que cantava junto cada verso.
Entre as canções interpretadas pelos membros da All-Starr Band, destacaram-se antigos hits radiofônicos como “I Saw The Light”, de Todd Rundgren, “Rosanna”, original da banda Toto e liderada pelo excelente guitarrista Steve Lukather, “Evil Ways” do mexicano Santana, que foi cantada por seu antigo tecladista Gregg Rolie, “Broken Wings”, do Mr. Mister, interpretada por Richard Page da banda original, entre outras.
Ringo se divertiu muito durante o show e demonstrou seu carisma único. A banda estava afiada. E o público ficou mais uma vez com a lembrança eterna de estar diante de um beatle. Na prática, para os fãs, o show foi uma experiência gratificante e satisfatória, ao contrário de meia-dúzia de resenhas injustas e impiedosas publicadas em alguns sites.
O próximo show de Ringo Starr acontece nesta quinta-feira, em Curitiba.
Setlist – Ringo Starr & His All-Starr Band – SP, 29/10/2013
Matchbox
It Don’t Come Easy
Wings
I Saw the Light
Evil Ways
Rosanna
Kyrie
Don’t Pass Me By
Bang the Drum All Day
Boys
Yellow Submarine
Black Magic Woman
Honey Don’t
Anthem
You Are Mine
Africa
Oye Como Va
Everybody’s Everything
I Wanna Be Your Man
Love Is the Answer
Broken Wings
Hold the Line
Photograph
Act Naturally
With a Little Help from My Friends
Give Peace a Chance
Ringo Starr no Credicard Hall, em SP (texto e fotos: Adailton Lacerda/ Portal Beatles Brasil)
Comente