Ringo Starr 79 anos, refletiu sobre seu tempo como membro de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Beatles, e revelou que tinha muita dificuldade para terminar suas composições. Em entrevista à Rolling Stone na quinta-feira, ele falou sobre seu álbum de estreia, ‘Sentimental Journey’, lançado em 1970: “Eu costumava sempre ir a George para me ajudar a terminar a música. Eu não tinha talento para terminar uma música. Com ‘Back Off Boogaloo’, fui até George e ele me ajudou a finalizar”.
Durante seu tempo nos Beatles, o ex-baterista revelou que escreveu apenas duas músicas sozinho, ‘Don’t Pass Me By’ e ‘Octopus’s Garden’ – esta última a qual ele pediu ajuda a George para compor – enquanto fez sucesso cantando as famosas ‘Yellow Submarine’ e ‘With a Little Help from my Friends’. “Na verdade, eu tenho uma música que tinha cerca de 40 versos e a dei a Harry Nilsson. Ele diminuiu para 11”, disse.
No início desta semana, foi revelado que uma faixa inédita de Ringo e Paul McCartney está programada para arrecadar R$ 135 mil quando for a leilão. A música chamada ‘Angel In Disguise’ é uma das únicas duas faixas co-escritas exclusivamente pelos membros remanescentes do Fab Four há quase 30 anos. A dupla gravou a demo para o álbum ‘Time Takes Time’, de Ringo em 1992, mas a canção não foi escolhida para integrar o LP. A faixa agora está sendo vendida pelo DJ Tony Prince, e espera-se que ela seja vendida por, no mínimo, R$ 135 mil no Omega Auctions em Newton-le-Willows, Merseyside. Um quarto dos lucros será doado ao NHS Charities Together Covid-19 Urgent Appeal.