Os shows da SUMMER TOUR 2011, de Ringo Starr & His All-Starr Band, tem sido um sucesso absoluto para os fãs dos Beatles. Agora, finalmente, podemos dizer que vimos todos os shows possíveis dos Beatles (já que John e George não estão mais aqui). Fãs de todas as regiões do Brasil estão exultantes com a realização desse sonho que há pouco mais de um ano parecia impossível.
Porém, memso em clima de oba-oba, já com malas arrumadas para subir pra Recife, não pude deixar de notar uma PUTA IRONIA: os shows de Ringo Starr tem uma média de 7 mil pessoas cada noite. No entanto, vi um show de Pete Best no começo desse ano, em Vitória/ES, acompanhado da banda Clube Big Beatles (com participação especial do Paralama João Barone). Esta apresentação única reuniu cerca de 20 mil pessoas, de acordo com as contas da Polícia Militar.
Tudo bem, Pete Best jamais se comparará a Ringo Star em popularidade, importância histórica, talento, sorte, carisma e tudo mais que você puder imaginar. Tudo bem que o show de Pete Best foi na praia, sem cobrar ingresso. E também consideremos que os SETE shows de Ringo somados, dão muito mais que 20 mil pagantes. Mas também sabemos que em Porto Alegre, por exemplo, pelo menos 500 lugares do Gigantinho estiveram vagos o show inteiro e em São Paulo aconteceram verdadeiras desovas de ingressos, com até 70% de desconto (vários até foram distribuídos de graça). Ou seja, infelizmente, os shows do nosso querido e amado Ringo estão longe de ser “sold out”.
Esses números irônicos (Pete Best 20 mil, Ringo Starr em média 7 mil) não puderam passar despercebidos por nós. O que teria acontecido? Será que faltou um produtor que REALMENTE soubesse explorar a importância histórica de Ringo Starr? De qualquer forma, podemos considerar o ano de 2011 como sendo o mais especial de nossas vidas, pois será lembrado pra sempre como o ano que tivemos Paul McCartney e Ringo Starr (e Pete Best!)!
][
Comente