Ringo Starr fez uma homenagem a John Lennon nas redes sociais nesta quarta-feira (9), pelo aniversário de 80 anos do ex-colega de banda Porém, não percebeu que estava um mês adiantado – Lennon completaria oito décadas de vida somente no dia 9 de outubro.
“John faria 80 hoje. Envio-lhe paz e amor. Ainda sinto sua falta, cara. Paz e amor para Yoko e Sean”, escreveu Ringo no Twitter, citando a ex-mulher de Lennon e o filho do casal. O cantor também era pai de Julian Lennon, fruto do primeiro casamento com Cynthia Powell.
Ao perceber o erro, o ex-Beatle culpou a pandemia pela confusão nas datas. “O que aconteceu de vez em quando: você se levanta de manhã e não sabe onde está, é a pandemia nos deixando loucos”, brincou. “Eu ainda amo John, mas não é seu aniversário até o próximo mês. Paz e amor. Melhor cedo do que nunca”, continuou.
Os fãs se divertiram com o engano. “Se Ringo Starr diz que hoje é 9 de outubro, então hoje é 9 de outubro”, brincou um rapaz. “Do jeito que 2020 está indo, poderia já ser outubro”, opinou outra. “Pobre Ringo. Ele está envelhecendo. Também muita festa ao longo dos anos”, divertiu-se outro.
Teve quem pediu para que ele não esqueça do primogênito de Lennon na próxima vez. “No próximo mês não esqueça o Julian”, pediu uma seguidora. “Sinto muito, mas o aniversário de John é em 9 de outubro, não em 9 de setembro. Por favor, não vamos esquecer Julian”, escreveu outra.
John Lennon morreu no dia 8 de dezembro de 1980, assassinado a tiros.