O novo álbum solo de Eddie Vedder, intitulado Earthling contará com as presenças de lendas como Ringo Starr, Elton John e Stevie Wonder. O disco estará nas plataformas digitais pela Universal Music, via Republic Records, no dia 11 de fevereiro.
Earthling também conta com as contribuições do compositor irlandês Glen Hansard, do baterista Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e do guitarrista Josh Klinghoffer, que fez parte da banda norte-americana.
Na última sexta-feira (14), Eddie Vedder disponibilizou nas plataformas digitais, a faixa Brother the Cloud e compartilhou a comovente história de como os vocais de seu falecido pai, que morreu quando ele tinha apenas 13 anos, fizeram parte da gravação.
“Eu realmente não conheci meu pai verdadeiro”, disse Eddie Vedder à revista Mojo. “”Eu o encontrei talvez três ou quatro vezes quando criança, mas ele era, você sabe, um amigo da família. Teria sido bom ter estado em uma sala com ele em algum momento antes de morrer quando eu tinha 13 anos. Seria bom compartilhar que eu sabia que ele era meu pai, mas isso não aconteceu”, explicou o veterano do grunge de 57 anos.
Ainda sobre Earthling, Vedder explica a sua concepção: “Pensei no disco como um setlist – no final, é quando você começa a trazer convidados especiais. Tivemos Stevie e Elton, Ringo foi uma adição incrível… e então meu pop começa a gravar com esses caras, o que não é muito ruim”, concluiu.