Ringo Starr pode ter celebrado seu 79º aniversário em Los Angeles, na semana passada, em seu encontro anual Peace & Love. Mas a verdadeira festa para os fãs dos Beatles aconteceu sábado, 13 de julho, no Dodger Stadium – quando, na parada final da Freshen Up Tour, Starr apareceu logo depois que McCartney terminou de cantar “Birthday”.
Apresentando seu convidado surpresa durante o encore de seu épico set de 38 músicas, McCartney disse a seu ex-colega de banda: “Eu amo você, cara”, enquanto os 56.000 fãs assistiam com entusiasmo, sabendo que essa seria a coisa mais próxima de uma reunião dos Beatles que eles jamais iriam testemunhar.
Um Ringo Starr largamente sorridente sentou-se à bateria para tocar “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e “Helter Skelter”. “Obrigado, Paul. Tem sido uma emoção para mim e eu tive uma noite linda, e é um grande show”, respondeu Ringo. Sempre o brincalhão, ele fingiu que estava prestes a lançar o baixo de McCartney para o público.
McCartney, 77 anos, também prestou homenagem aos seus últimos colegas de banda, cantando “Something”, escrito por George Harrison, enquanto tocava um ukulele que pertenceu a Harrison, e apresentou “Here Today” – uma canção sobre “uma conversa que eu desejo a nós”.
E Starr não foi a única surpresa da noite: durante a apresentação do encore do Abbey Road (“Golden Slumbers”/“Carry That Weight”/“The End”), o guitarrista dos Eagles, Joe Walsh, apareceu para o solo final. O ator Pierce Brosnan também foi pego nas telas de vídeo do local cantando junto ao “na na na na”, durante “Hey Jude”.
Bem que podia ser aqui no Brasil, não é verdade?