Ringo Starr

Ringo Starr telefonou para Paul McCartney preocupado com a saúde do amigo

Enquanto Paul McCartney ainda estava no Japão se recuperando de uma infecção viral, recebeu um telefonema de seu ex-companheiro de banda, Ringo Starr.

“Eu falei com Paul”, contou Ringo ao site Toronto Sun. “Na verdade foi esquisito, porque não sei o fuso horário do Japão e sequer chequei. De qualquer forma pensei: ‘Vou apenas deixar uma mensagem’, e ele atendeu. Eu disse: ‘Oh, como vai?’, e ele disse: ‘Estou bem. Você acabou de me acordar’. E eu disse: ‘Bem, você atendeu’ (risos). De qualquer forma, ele está bem. Depois falei com ele quando chegou à Inglaterra. Ele está bem. Está se recuperando”.

Ringo Starr também comentou a recente performance ao lado de McCartney em comemoração aos 50 anos da chegada dos Beatles à América. “É sempre divertido quando tocamos juntos, mas o show foi ótimo”, disse. “Estávamos apenas na plateia assistindo ao show, mas sabíamos todas as músicas. Mas para mim é sempre uma emoção tocar com Paul. Ele fez o show dele e eu fiz o meu. Assim, ele é forçado a tocar A Little Help from my Friends comigo se estamos juntos e, então, ele me forçou a tocar Hey Jude“.

Na mesma entrevista durante a passagem pelo Canadá, O baterista cantor falou que não há nenhum material novo dos Beatles por vir, a não ser a caixa de vinis em mono. Preste a completar 74 anos, Ringo está em turnê atualmente e prepara um novo álbum de estúdio. Questionado sobre ainda estar tão ativo na estrada, o eterno Beatle respondeu: “Vivo dizendo que B.B. King é o meu heroi e ele é bem mais velho que eu. Ele ainda faz shows e, sim, ele pode estar sentado, mas, ei!, eu também fico sentado”.

Bem humorado, Ringo encara a aposentadoria como algo ainda longe de acontecer. “Simplesmente tenho a filosofia de que enquanto eu tiver força para segurar uma baqueta estarei apto para tocar. E talvez, daqui sabe-se lá quantos anos, provavelmente vou acabar em uma banda de blues tocando bem devagar. Decidi, há muito tempo, quando comecei com os All Starrs, que faria isso enquanto pudesse”.
 

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010