O Centro de Artes Bethel Woods, em Nova York, nos Estados Unidos, acabou de anunciar alguns dos artistas que irão subir ao palco durante a celebração do 50º aniversário do festival de Woodstock. Ringo Starr e Edgar Winter Band são as atrações do dia 16 de agosto, enquanto que Santana e Doobie Brothers estão agendados para o dia seguinte. O evento comemorativo ocorrerá de de 15 de agosto a 18 de agosto, portanto, novos nomes deverão ser revelados em breve. Bethel Woods ainda promete sediar uma série de eventos nos próximos meses para comemorar o grande aniversário.
O aniversário de 50 anos do festival de Woodstock movimenta a internet de forma frenética desde virada do ano devido ao fato de dois eventos terem sido marcados para rolar nos dias 16, 17 e 18 de agosto. No final de dezembro, o site do Bethel Woods Center For The Arts anunciou a celebração do 50º aniversário do festival no local onde o evento foi originalmente realizado no vilarejo de Bethel, no Estado de Nova York. Logo na sequência, no dia 9 de janeiro, Michael Lang, cocriador do festival de 1969, confirmou para a imprensa americana que fará um evento tributo ao aniversário de meio século de Woodstock nos arredores do Autódromo de Watkins Glen, em Nova York, também na mesma data: dias 16, 17 e 18 de agosto.
Tanto o evento na região rural de Bethel quando em Watkins Glen ficaram de anunciar seu line-up antes de março, Bethel saiu na frente mas sem apresentar um supergrupo ou reunião de alguma banda icônica. Isso faz aumentar os rumores de que o festival promovido por Lang deverá ter um peso bem maior no seu time de artistas.
Deixando as bandas de lado, tanto a festa em Bethel quanto na região de Watkins Glen terão propósitos voltados à sustentabilidade. Na zonal rural onde rolou o festival original há previsão de apresentações de palestras no estilo TED dos principais futuristas e especialistas em tecnologia. No Woodstock de Lang, a promessa é que conferências com personalidades que lutam pela defesa do meio ambiente terão bastante destaque.