Antes mesmo de Emma Stone levantar a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2024, que aconteceu no último domingo (10), Sean Lennon, filho de John Lennon, propôs um novo desafio de atuação à protagonista de Pobres Criaturas (2023): o de viver o seu pai em uma cinebiografia dos Beatles.
“Espero que Emma Stone considere isso, porque ela fez um ótimo trabalho em Pobres Criaturas. Acho que, se você quiser superar isso como atriz, o próximo passo óbvio é realmente seguir em frente e ser John Lennon”, declarou à Variety.
Recentemente, o Deadline revelou que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr ganharão filmes biográficos sobre as suas vidas. A ideia foi proposta por Sam Mendes, vencedor do Oscar por 1917 (2019), que comandará uma série de quatro filmes interconectados sobre os ilustres integrantes d’Os Beatles em parceria com a Sony Pictures.
A ideia de Sam Mendes é contar uma história através dos pontos de vista dos quatro integrantes de uma das bandas de maior sucesso da história da música. Além de dirigir, Mendes também produzirá os filmes junto com Pippa Harris e Julie Pastor, da produtora Neal Street Productions, fundada pelo cineasta.
“Este projeto surgiu de uma ideia que Sam teve há mais de um ano, e é uma prova de sua brilhante criatividade e o seu poder de persuasão, que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com tanto calor e entusiasmo assim que ele falou com eles”, afirmou Pippa Harris sobre as negociações.
Essa será a primeira vez que Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison dão autorização para que a história e as músicas da banda sejam adaptadas para o cinema. As produções ainda não têm data de estreia.