Sean Ono Lennon se irritou com uma mulher que chamou ele e sua mãe de hipócritas no Twitter. A resposta de Lennon foi: “Você é um argumento para aborto”.
O filho de John e Yoko, 36 anos, iniciou uma campanha chamada Artists Against Fracking, ou seja, artistas contra o “fraturamento”, um polêmico processo que consiste na extração de gás natural e petróleo através de perfurações provocadas em rochas.
A discussão via Twitter começou com uma provocação do cineasta irlandês Phelim McAleer que dirigiu a seguinte mensagem a Sean: “Ambientalistas amam todas as diversidades, exceto a de opinião sobre fraturamento”, incluindo um link sobre um político novaiorquino que recebeu ameaças de morte por seu apoio à causa de Sean.
O músico respondeu dizendo: “Não tolero nenhum tipo de violência ou ameaças”, e postou uma matéria sobre um homem que morreu devido à uma explosão de gás natural no Colorado.
Quando McAleer perguntou “por que equacionar ameaças de violência com um acidente industrial”, Sean disparou: “Eu disse que não tolero violência. Eu sou um pacifista, ou talvez você prefira o termo ‘hippie'”.
O debate seguiu adiante com Sean sendo sarcástico enviando mensagens ao cineasta como “eu pagaria aulas de inglês para você”. Até que uma mulher com uma conta chamada lolvincitomnia conseguiu irritar Sean com um verdadeiro insulto: “Todos os gritos estridentes de sua mãe no mundo não podem distrair da verdade. Seus hipócritas!”, twittou.
Lennon respondeu diretamente à usuária com a mensagem “Você é um argumento para aborto. Que tal?”
McAleer disse em entrevista, posteriormente, que sempre troca mensagens com o jovem músico através do Twitter, mas que Sean perde a linha ao invés de manter uma discussão racional.
Sem dúvida não houve nada de racional nas palavras da mulher que ofedeu Sean e sua mãe que, recentemente, se apresentaram no programa Late Night with Jimmy Fallon.
Entre os adeptos da campanha de Sean Lennon estão Paul McCartney, Ringo Starr, Lady Gaga, Alec Baldwin, Gwyneth Paltrow, Anne Hathaway, Julianne Moore, Uma Thurman, Hugh Jackman, entre outros artistas.
Comente