Beatlemania Nacional

Sidney Magal: “A maioria das letras dos Beatles são babacas”

Sidney Magal na coluna de Mônica Bérgamo, hoje, na Folha de SP: “Magal diz que foi muito criticado nos anos 70. “Era um preconceito social. Eu era o cantor da empregada, do operário de obra,do aluno de escola pública”.

E afirma que as rádios, naquela época, no Rio, não tocavam MPB e os jornais não falavam dos artistas brasileiros. “Isso me incomodava. Música é música. A maioria das letras dos Beatles são babacas, superbobas. ‘She Loves You’ e ‘Help’ são uma baboseira e foram o maior fenômeno”.

Assuntos:

Comentários

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

  • Como um sujeito bizarro como voce, pode abrir sua latrina intelectual pra criticar a musica dos Bleatles. Você, que por falta total de talento, utilizava-se da bizarrice para apresentar o lixo que voce chamava de musica? Pois saiba que voce não é digno de lamber o esgoto por onde circulasse bosta que um Bleatle cagasse.

  • Quem dá importância à opinião desse “grande compositor”, dessa referência cultural brasileira?

  • Pelo visto ele alem de rancoroso nao entende uma palavra em ingles senao nao diria que a letra de help e uma baboseira.A letra de help juntamente com im a loser sao do periodo que lennon passou a se preocupar com o conteudo nas letras. Simplesmente a letra foi copisda na epoca por outros grupos e ate mesmo nos dias atuais.Um berro por ajuda de um homem que de uma hora pra outra vira uma estrela pop perde a induvidualidade e privacidade e independencia. Tudo que faz passa a ser noticia virando um prisioneiro do mundo a sua volta e sentindo pavor desta situacao em que se encontra aos 25 anos. Kkkkkkkkkkkk Magal usou um exemplo extremamente infeliz com algo tao complexo como a carreira artistica dos Beatles.

  • Os Beatles são o maior fenômeno musical de todos os tempos. Vc foi um cantorzinho brega de sexta categoria e que perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

  • Acho que o maior erro e infelicidade dos Beatles foram nunca ter gravado “Sandra Rosa Madalena”, não?

  • Basta pegar uma foto antiga desse tonto e ver o jeito do cabelo de quem ele copiou!!!!! simples assim!!!!! você que é um babaca!!!!!!

  • Não sou e nunca fui fã de Sidney Magal. Foi só um mais uma subcelebridade que chamou a atenção em programas de auditório e que nunca deu uma contribuição satisfatória à MPB. Simplesmente foi um fenômeno midiático e só. Já os Beatles começaram com canções simplistas e voltadas para o público adolescente. mas com o tempo, tornaram-se grandes compositores e ajudaram a derrubar o muro que separava a música erudita da popular.

  • É o seguinte eu vou resumir tudo isso : Eu sou Beatlemaníaco e só tenho uma coisa a dizer : Os Beatles foram , são e serão para sempre a maior banda de Pop e Rock in Roll de todos os tempos. Sim! A maior referência musical para qualquer um que tem bom gosto musical. Eles inovaram na música , na roupa , no cabelo …em TUDO! Eles mudaram o mundo e o comportamento da juventude na época. Eles foram os primeiros em TUDO q se possa imaginar e eles são o começo de tudo que agente gosta hoje , eles desenvolveram a música Pop que é o que agente escuta na maioria do tempo. Os Beatles foram os primeiros a fazer um filme comercial inclusive. Quem fala mal dos Beatles é pq não tem um pingo d conhecimento interesse e gosto musical.

  • Olhe os lixos que tentam detonar os Beatles. Magal, Keith Richards, Townshend e outro tanto de incompetentes que não seriam nada sem os Beatles. Acho que a idade chega e eles ficam ainda mais retardados.

  • Quem é esse VERME de Cadáver com moral, pra falar dos Beatles ? Nunca vi fala de Sidney Magal ! é um E.T ?

  • Putz, finalmente alguém disse o óbvio.
    Como escreveu Nelson Rodrigues, “o óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar”. Parabéns pela coragem, Magal.

    • Celso, ouça Lucy in The sky with Diamonds e diga que letra boba. No início da carreira, tudo bem, as letras eram inocentes, mas de Robber Soul para frente…

  • Como se as letras dele fossem grande coisa. Depois do Magalzão tivemos a onda da lambada, e em seguida o sertanojo. Esses últimos ão perfeitos para alienarem o povo da real situação política do país. Enquanto o povo tá curtindo o Zezé e Luciano e o sertanojo universotário o Temer e a quadrilha neoliberal fazem a festa. E o mais interessante, é que os artistas que os coxinhas mais curtem são justamente os sertanojos, eles dizem que rock é música de “comunista” e “esquerdista”. Então tá! hahahaha

  • A maioria que a gente pode se lembrar rápido é bem besta mesmo, mas ainda tem muita coisa genial. O problema é que isso veio do Magal. Cujas principais músicas e únicas conhecidas são ainda mais imbecis. Uma delas foi só um “eu te amo e o meu sangue ferve por você”, sem valor ou mensage e que ninguém liga.

  • Beatles é ruim mesmo. É um produto de uma indústria, modulado até o último detalhe pra conquistar os fãs. É parte da história da música? Sim. Mas como produto musical, não se distancia demais de Justin Bieber. E sim, Sidney Magal não conseguiu o mesmo sucesso. Mas ele também não se vendeu tanto.

    • Certamente você não conhece a obra dos Beatles. Assim como o Magal, deve ter escutado três músicas das mais simples e disparou um julgamento que engloba as 307 canções da banda. Comparar com Justin Bieber? Cara, eu sugiro, além de estudo e compreensão musical e artística (básicos), que você tenha um pouco mais de respeito pelos caras. Eles inovaram em diversos aspectos, foram os pioneiros em experimentação musical nos mais diferentes estilos, e até hoje são inspiração para muitos artistas consagrados: Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina, e tantos incontáveis nomes da música internacional – de Nirvana a Chilli Peppers, de Aretha Franklin a Babra Streisand, de Michael Jackson a Frank Sinatra. Me aponta uma canção do pop atual cuja letra seja algo parecido com “Images of broken light which dance before me like a million eyes
      They call me on and on across the universe
      Thoughts meander like a restless wind
      Inside a letter box they
      Stumble blindly as they make their way
      Across the universe
      Jai guru deva om
      Nothing’s gonna change my world”

      O trecho acima pertence à canção ACROSS THE UNIVERSE que em 2008 foi transmitida pela NASA em direção a Estrela Polar, 431 anos-luz da Terra. Apenas.

      Escute. Entenda. Pesquise. Informe-se ;)

      • Concordo com o primeiro comentario, os Beatles eram bom musicos e sim inovaram muito. Mas não deixa de ser uma banda altamente vendida, o produto de uma industria, como produto musical realmente não tem muita diferença de Justin Bieber. Pela sua inovação que foi algo interessante na época grande parte dos musicos influenciados pelos beatles são melhores que os beatles e bem mais sinceros.

      • Sinceramente tem coisas que não dá nem pra responder, os Beatles revolucionaram a música por na época inovarem em várias questões, uma delas foi gravar um disco em stereo, uma coisa nova pra época, fora outras coisas mais, existem comentários que dão ânsia de vômito só de ler…

    • Cara, sério, simplesmente não, nd a ver, tipo vc tá tentando parecer mais inteligente que todo mundo mas só foi ridículo

    • Resumindo, você e o Sydney Magal conhecem pouco as músicas deles. Eles tem um repertório de músicas. Comece a ouvir as outras músicas. Você conhece Helter Skelter por exemplo?

  • Sydney, por quê esse recalque e implicação com os Beatles, que nada lhe deve e tampouco é responsável por sua limitação artística!!! The Beatles continuam vendendo e são “forever” e você no ostracismo, quer tentar se reerguer com ações vis.

  • Sidney magal, se nao sabe o que falar fica quieto, ou no minimo fale que se as musicas dos beatles fossem feitas para a epoca de hoje elas poderiam ser consideradas ate que sem graça, póis a juventude de hoje só fala em besteiras, drogas, sexo, bebidas, putarias, matar policiais, e na sua época vc lavou a egua de ganhar dinheiro, ta reclamando do que. voce deveria se dar por satifeito, muitos com mais talento que voce nao conseguiram. po cala a boca magdal.

  • Magal, além de não cantar porra nenhuma vc é desinformado, quem é vc p/ criticar os Fab? ….um cantorzinho de puteiro de beira de estrada ? artista decadente é assim mesmo, tem que falar besteira p/ se aparecer…..okj

  • A Tropicália foi a primeira a colocar a questão. Mutantes e Vicente Celestino juntos tem o mesmo lugar no Brasil. Só que no lá fora não havia uma ditadura militar típica de Republiqueta das Bananas. Os Beatles imitavam caipiras e aqui o Brasil mulato atrasado e analfabeto finge que não é caipira.

    • Ele disse “a maioria”, não todas. E o pior é que eu concordo,a maioria não são apenas bobas,mas repetitivas também… Dá pra entender a colocação dele se você não ficar com “olhar de fã”.

      • Na fase inicial eles eram adolescentes e jovens e , as letras das músicas eram de acordo com essa faixa etária …. não são nada bobas, bobos são quem pensa ao contrário !!! E, Sidney Magal criticar letras de músicas dos Beatles só pode ser piada de muito mau gosto, façam-me o favor !!!!

  • Me admira muito um cantor de expressão nacional, se prestar a este papel, criticar a maior banda da história !

  • Sidney Magal podia ter ficado calado. “She loves you” é uma letra adolescente romântica, mas não é babaca. Já “Help” não tem nada de babaca, é uma letra bem trabalhada, quase existencial! Magal vai te catar!

  • Fez apologia a ignorância, criticar a maior dupla de compositores do século 20 é comprovar que não entende nada de música. Verdadeiro idiota.

  • O cara quando está fora da mídia fica falando merda pra aparecer, vc fez sucesso com duas músicas que vc acha muito boa, vá procurar oque fazer…babaca.

  • Existiam Rádios que se dedicavam a MPB, sim! E os programas de TV, tipo: Chacrinha, Bolinha, Flávio Cavalcante, Sílvio Santos escancaravam a favor dos artistas brasileiros!

  • Dizer que a letra de Help é “baboseira” é simplesmente não conhecer a história do rock. Ela representou muito para o momento de Lennon, e consequentemente para toda a conjuntura da música pop, servindo inclusive para um novo paradigma que se formaria, tendo como base justamente as letras de John Lennon e Bob Dylan. Quem não sabe disso não conhece rock. O que deve ser o caso do Sidney Magal.

    • O fato de ter vivido na mesma época não significa nada se ele não ouviu todas as músicas e só ouviu uma ou duas. É igual dizer que as músicas do Caetano era uma porcaria baseando-se apenas em uma música razoável dele. Será que o Magal já escutou “Happiness is a warm gun” por exemplo. É uma música sobre sexo muito bem escrita.

    • Nossa mas você mas você argumenta bem. Xingar os outros serve para a época das cavernas, mas essa era já passou.

  • FALOU A VERDADE… ou vcs acham as letras algo fora de serie??? são bobinhas mesmo , mas deram certo… eu não coloco na minha playlist acho chato… não sou obrigado a gostar…

  • BABAQUICE SÃO ESSAS MUSICAS CANTADA POR VC SEU IDIOTA RIDÍCULO
    QUEM É VOCÊ PARA FALAR DOS BEATLES, CALA ESTA BOCA SUJA PELA SACO!!!!!!

  • Não disse nenhuma mentira, embora tenha soado agressivo. Aliás pra fazer sucesso não precisa ser nenhum Camões.

  • NOVA PAULA FERNANDES, QUEIMOU O FILME, SE EU VER ELE EM QUALQUER CANAL DE TV EU MUDO DE CANAL NA HORA, BABACA.

    • Fica essa Sandra Rosa Mandalena a criticar, seu imbecil, existiram muitas outras musicas de boas letras seu Analfa musical..se informe melhor ….

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010