Uma composição não lançada de John Lennon que poderia ter sido um hit. Infelizmente ele não teve tempo de finalizá-la, como bem sabemos. ‘Friend of Dorothy’ é uma gíria para designar alguém homosexual, com todas as lantejoulas drag do mundo underground e até referências à “rainha da Discothéque”. É toda composta na terceira pessoa, bastante incomum para o trabalho majoritariamente pessoal e autoral do beatle.
Para um fã que não conhecia, ouvi-la é algo agradável e consolador, o mais próximo de um contato post mortem com o ídolo. O bom humor e a melodia cativante que, na minha opinião, soariam muito bem nos anos oitenta, inclusive nas pistas de dança. Outro fato interessante é que a música é alto astral, ao contrário de muita coisa deprê que ele andava compondo.
A versão de Los Escarabajos (Espanha) é muito boa e traz o que se poderia esperar de uma gravação de Lennon, incluindo o timbre de voz bastante parecido. Ocorre porém que John era o improvável em pessoa e a música poderia ter ganhado um contorno bem diferente. Eu arriscaria dizer, até mais moderno, como soou na época, por exemplo, o disco Double Fantasy. Só ouvindo mesmo.
Confira:
DEMO ORGINAL
VERSÃO LOS ESCARABAJOS
Celso Rommel
Mestre, Lennon
Lembra as canções do Abba…
Demaisssssss!!!!!!!!!