Parceria entre Flix Media e Universal Music leva o filme indicado ao Grammy aos cinemas, com sessões limitadas.
Depois de ser exibido em mais de 30 países, “The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” será exibido em terras brasileiras de 2 a 5 de fevereiro. O documentário que mostra a história da turnê que originou a “Beatlemania” presenteia os fãs com imagens recém-descobertas e ainda inéditas, remasterizadas e restauradas, da apresentação icônica do último grande show da banda em 1966, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA).
Dirigido pelo ganhador do Oscar, Ron Howard, o filme traz entrevistas com Paul McCartney e Ringo Starr, imagens de arquivo com John Lennon e George Harrison e depoimentos de fãs ilustres, como Whoopi Goldberg e Elvis Costello. O conteúdo aborda os bastidores da banda, desde a criação das músicas até as mudanças de vida provocadas pela turnê, comumente apontada como uma das razões para o fim do grupo.
“The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” arrecadou mais de R$ 39 milhões ao redor do mundo, confirmando o sucesso de crítica. Segundo Ali Plumb, da rádio BBC, assistir ao documentário “é o mais próximo que você pode chegar de realmente ter estado lá”. O filme foi indicado há 8 prêmios, entre eles: Critics’ Choice Documentary Awards, pelo qual venceu na categoria de melhor documentário musical, e o Grammy Awards, que terá resultado anunciado no próximo dia 12 de fevereiro.
Além das imagens inéditas, a narrativa perpassa momentos históricos como o primeiro registro dos quatro membros juntos (Liverpool’s Cavern Club, 1962), a primeira vez que os Beatles foram ouvidos em uma rádio americana (1963) e a decisão da banda de não se apresentar em um show onde havia segregação racial (Estados Unidos, 1964).
“The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” pode ser assistido em sessões especiais nos cinemas das cidades de Barueri, Belem, Belo Horizonte, Brasilia, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Juiz de Fora, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, São Paulo , nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro.
Em março, a Universal Music lança o documentário em DVD, nas versões Simples e Deluxe Duplo. A versão simples contará com a íntegra do documentário. Já a versão Deluxe Duplo terá, além do filme, mais de 100 minutos de material especial, numa embalagem digipak de luxo e livreto de 64 páginas, com fotos raras.
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento. Criada em 2011, a FLIX Media surgiu com intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, a empresa oferece ao mercado soluções inteligentes com o objetivo de proporcionar uma experiência completa e relevante tanto para o público quanto para a marca.
Sobre a Universal Music Group (UMG)
A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com selos próprios ou licenciados em 59 territórios. Suas operações incluem a Universal Music Publishing, líder global no segmento de edição musical. Entre os selos do Grupo Universal Music, estão Geffen Records, Interscope Records, Island Records, A&M/Octane, Decca, Def Jam Recordings, Deutsche Grammophon, MCA Nashville, Mercury Nashville, Mercury Records, Motown Records, Polydor Records, Universal Music Latino, Universal Republic, Verve Music Group e Disa, Emarcy, Fonovisa, Lost Highway Records, Machete Music, bem como uma infinidade de selos próprios ou distribuídos por suas afiliadas em todo o mundo.
O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. A companhia inclui também a Global Digital Business, divisão de novas mídias e tecnologia, e a Bravado, empresa de merchandising. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.
Comente