Denny Laine, ex-guitarrista do Wings e do The Moody Blues, passou por um longo período de internação em um hospital devido a uma doença pulmonar que surgiu após ter contraído Covid no ano passado. Ele recebeu alta no último dia 21 de setembro, após uma série de tratamentos e cirurgias.
Embora esteja em casa no momento, Laine está bastante fraco, a ponto de sequer conseguir tocar guitarra ou dar entrevistas. Sua esposa, Elizabeth Hines, organizou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar US$ 100 mil (cerca de R$ 497 mil na cotação atual e em transação direta) para cobrir as despesas médicas. O valor será destinado às despesas médicas oriundas de um longo período de internação em um hospital, do qual recebeu alta no último dia 21 de setembro, após uma série de tratamentos e cirurgias.
A vaquinha foi organizada na página de GoFundMe (via Ultimate Classic Rock), e a condição de Laine foi explicada por Hines. Ela afirmou que mesmo quando estiver completamente curado, Denny Laine precisará de várias semanas de reabilitação física e ocupacional. Além disso, o músico não tem plano de saúde. “O hospital tem trabalhado conosco para contornar esse problema, mas isso não é possível com relação ao centro de reabilitação, além dos laboratórios dos exames e especialistas. Denny não tem como viajar de avião por causa do quadro médico, além de precisar evitar longas viagens de carro. Ele precisa permanecer aqui em Naples [cidade na Flórida, Estados Unidos] para se recuperar.”
Laine completa 79 anos no próximo dia 29 de outubro. A ideia é que ele possa comemorar o aniversário em casa — e tocando guitarra. “Nosso objetivo é trazer Gypsy Den pra casa a tempo de seu aniversário, 29 de outubro. Ele quer tocar guitarra novamente, mas no momento está fraco demais para isso”.
Links de referência:
-
[https://www.gofundme.com/f/denny-laine-medical-expenses]
Página da vaquinha online organizada por Elizabeth Hines, esposa de Denny Laine. -
[https://ultimateclassicrock.com/denny-laine-fundraiser/]
Página da Ultimate Classic Rock que reportou a vaquinha online organizada por Elizabeth Hines.