É muito comum que jovens encontrem na música uma série de ídolos que os inspiram a ir atrás do sonho de tocar numa banda de sucesso. Embora existam artistas que tenham se arriscado e ainda assim obtido sucesso, como foi o caso de Elvis Presley, são poucos aqueles que de fato ingressam nesse mercado e conseguem sobreviver nele. Entretanto, isso não quer dizer que você não possa tirar valiosas dicas para a sua carreira através da trajetória dos seus músicos preferidos. Veja algumas delas:
1 – Dedicação
Jimi Hendrix tinha o hábito de tocar guitarra todos os dias, muitas vezes à noite, irritando seus colegas. O estresse foi tão grande uma vez que eles chegaram a agredi-lo, enquanto Hendrix, sem reagir, apenas abraçava seu instrumento. Embora a surra tenha sido boa, o então paraquedista não desistiu e simplesmente se tornou um dos maiores músicos de todos os tempos. E o que isso tem a ver com a sua carreira? Simples: você precisa se dedicar. O emprego dos sonhos não vai cair no seu colo só porque você é talentoso e tem muita ambição. Você precisa aperfeiçoar seus talentos sempre, mostrar ao seu chefe que você é capaz de realizar essas tarefas mesmo que existam adversidades. Determinação e foco, sobretudo quando as situações não forem das mais favoráveis, serão seus aliados durante toda sua vida profissional. Saiba usá-los.
2 – Preparação é a palavra de ordem
Grandes eventos, como o Rock in Rio, ou apresentações diante de pessoas importantes levam os músicos a praticarem à exaustão, principalmente se é a primeira vez que eles tocam para aquele determinado público. O objetivo é um só: fazer um ótimo show. Ao longo da sua carreira, você terá vários momentos decisivos, como apresentação de projetos a clientes importantes e reuniões com possíveis sócios. A melhor maneira de lidar com situações de pressão como estas é fazer justamente o que os músicos costumam fazer: se preparar. Assim, você diminui as chances de ser pego de surpresa e demonstra eficiência tamanha que, mesmo se os objetivos não forem atingidos, sua equipe saberá que você realmente deu seu melhor. Sem mencionar que causará uma ótima impressão com o chefe.
3 – Trabalho em equipe
Não há dúvida que a parceria entre John Lennon e Paul McCartney renderam canções maravilhosas. Apesar das claras diferenças entre os músicos, somente colocando-as de lado que eles escreveram “In my life”, “Help!” e “Yellow submarines”, considerados praticamente hinos da geração da segunda metade do século XX. Os Beatles são um exemplo do que toda empresa atualmente preza: trabalho em equipe. É verdade que, em determinado momento, eles colocaram um fim na parceria, mas vale lembrar que isso é comum em todas as carreiras. As equipes não permanecerão as mesmas, afinal as pessoas tendem a seguir diferentes rumos. Contudo, a lição aqui é que, embora a staff não dure para sempre e existam diferentes opiniões, você deve cooperar com seus colegas de trabalho para produzir ótimos resultados.
Fonte: Universia Brasil
Massa!