Paul McCartney

Vem aí “Man On The Run”, novo documentário sobre Paul McCartney

A MPL e a Polygram Entertainment, a divisão de cinema e televisão do Universal Music Group, acabam de anunciar um documentário que explora a vida extraordinária de Paul McCartney após a separação dos Beatles e como o amor que ele compartilhou com Linda McCartney influenciou uma jornada que levaria à formação do Wings.

O filme, com acesso sem precedentes a um arquivo inédito de vídeos e fotos caseiros de Paul e Linda, bem como novas entrevistas, será dirigido por Morgan Neville (20 Feet from Stardom, Roadrunner: A Film About Anthony Bourdain, Won’t You Be My Neighbor), com os produtores Michele Anthony, David Blackman, Neville, Caitrin Rogers e Scott Rodger e Ben Chappell da MPL. MAN ON THE RUN é totalmente financiado pela MPL & Polygram Entertainment e apresentado e produzido pela MPL, Polygram Entertainment e Tremolo Productions.

MAN ON THE RUN começa com Paul McCartney comentando sobre as consequências da separação dos Beatles, enfrentando uma miríade de desafios enquanto criava novas músicas que acabariam se tornando a trilha sonora que definiria uma nova década.

O documentário narra o arco da carreira solo incomparável de Paul: do protótipo de gravação lo-fi de uma banda de um homem só (seu autointitulado álbum de estreia solo), à felicidade pastoral de RAM, à formação de Wings e seus álbuns clássicos, incluindo Band On The Run, Venus And Mars, At The Speed ​​Of Sound, Wings Over America, London Town e muito mais. O resultado é um relato íntimo e pessoal dos bastidores de como Paul progrediu da aposentadoria dos Beatles em 1966 nos shows ao vivo, para as turnês dos Wings que definiriam o padrão para shows de rock de arena dos anos 1970.

No geral, MAN ON THE RUN é o documento definitivo de Paul sobre a dissolução da maior banda do mundo e sua criação triunfante de uma segunda década de marcos musicais – um trecho brilhante e prolífico que nos deu “Maybe I’m Amazed”, “Another Day,” “Tio Albert/Almirante Halsey,” “Hi, Hi, Hi,” “My Love,” “Live And Let Die,” “Band On The Run,” “Jet,” “Junior’s Farm,” “ Ouça o que o homem disse”, “Silly Love Songs”, “Let ‘Em In”, “Mull Of Kintyre”, “With A Little Luck”, “Goodnight Tonight” e muito mais. É uma visão única e aprofundada de um período crucial na vida singular de um dos artistas, compositores e intérpretes mais importantes da história.

Michele Anthony: “No fundo, esta é uma história do amor duradouro de Linda e Paul e um artista encontrando sua própria voz depois de fazer parte do grupo musical mais histórico de todos os tempos. Nosso filme traça um dos períodos mais incrivelmente criativos da vida de Paul, que gerou um corpo de trabalho vital e lendário, que continua a impactar as pessoas e a cultura em todos os cantos do globo. Temos a honra de apresentar esta história com acesso sem precedentes a um tesouro de material do arquivo pessoal de Paul e Linda”.

Morgan Neville: “Como um obsessivo, ao longo da vida, de todas as coisas de McCartney, sempre senti que a década de 1970 foi a grande parte subexaminada de sua história. Estou emocionado por ter a chance de explorar e reavaliar este momento crucial na vida e na obra de um grande artista”.

MORGAN NEVILLE

Morgan Neville é um diretor e produtor vencedor do Oscar, do Grammy e do Emmy, conhecido por seu trabalho como documentarista cultural. Seu aclamado filme Won’t You Be My Neighbor?, um documentário sobre Fred Rogers, foi lançado pela Focus Features em 2018 e se tornou um dos documentários mais bem avaliados e de maior bilheteria de todos os tempos. Seu filme de 2013, 20 Feet From Stardom, ganhou o Oscar de Melhor Documentário, bem como um Grammy de Melhor Filme Musical. Seu filme mais recente, Roadrunner: A Film About Anthony Bourdain, estreou nos cinemas em 2021 e foi o documentário de maior bilheteria do ano. Outros filmes incluem o vencedor do Emmy Best of Enemies, sobre os debates entre Gore Vidal e William F. Buckley, They’ll Love Me When I’m Dead, sobre a produção do último filme de Orson Welles, Keith Richards: Under the Influence, sobre a lenda do rock e o filme musical global The Music of Strangers: Yo-Yo Ma and the Silk Road Ensemble. Para a TV, Neville dirigiu Shangri-la sobre o produtor musical Rick Rubin, Watch The Sound com Mark Ronson, Abstract: The Art of Design, Song Exploder, Ugly Delicious e The Next Thing You Eat. Neville e Tremolo Productions também produziram vários outros filmes e séries, incluindo Worn Stories, The Painter and The Thief, Beauty is Embarrassing, Taylor Swift: Miss Americana e Crossfire Hurricane.

MPL

A MPL Communications é a empresa guarda-chuva dos interesses comerciais de Paul McCartney, fundada em 1969. Além de lidar com o trabalho pós-Beatles de McCartney, a MPL se tornou uma das maiores editoras musicais privadas do mundo, por meio da aquisição de outras editoras. A MPL está sediada em Londres e Nova York. A publicação MPL possui uma ampla gama de material protegido por direitos autorais – cobrindo quase 100 anos de música – de compositores como McCartney, Buddy Holly, Carl Perkins, Jerry Herman, Frank Loesser, Meredith Willson, Harold Arlen e muitos outros. Músicas de Lennon-McCartney como “Love Me Do” e “PS I Love You” se tornaram parte do catálogo no final de 2010, depois que McCartney chegou a um acordo com a editora Sony/ATV Publishing, detentora do catálogo dos Beatles.

POLYGRAM ENTERTAINMENT

A Polygram Entertainment cria projetos musicais para cinema e televisão que entusiasmam, inspiram e envolvem fãs de todas as idades em todo o mundo. Parceira do Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, a Polygram produz conteúdo que explora as histórias por trás dos maiores artistas e músicas de todos os tempos e os eventos culturais e sociais que suas músicas ajudaram a definir. A Polygram trabalha em todos os gêneros musicais para desenvolver, produzir, financiar e vender documentários, programas de televisão originais e não roteirizados e longas-metragens. Projetos premiados recentes incluem Black & Blues, de Louis Armstrong, do diretor Sacha Jenkins; The Velvet Underground, de Todd Haynes; The Bee Gees, de Frank Marshall: Como consertar um coração partido; Beastie Boys Story do diretor Spike Jonze; The Go-Go’s, de Alison Ellwood; Pavarotti do diretor Ron Howard; O Apolo de Roger Ross Williams; a série vencedora do Emmy “Zoey’s Extraordinary Playlist” e o subsequente telefilme “Zoey’s Extraordinary Christmas”. Os próximos projetos incluem Donna, um documentário sobre Donna Summer dirigido por Roger Ross Williams e Brooklyn Sudano; a série documental James Brown: Say It Loud; recursos roteirizados sobre KISS e The Osbournes; uma série documental sobre a lendária gravadora STAX, de Memphis; e uma nova série baseada na vida de Frank Sinatra. Diga em voz alta; recursos roteirizados sobre KISS e The Osbournes; uma série documental sobre a lendária gravadora STAX, de Memphis; e uma nova série baseada na vida de Frank Sinatra. Diga em voz alta; recursos roteirizados sobre KISS e The Osbournes; uma série documental sobre a lendária gravadora STAX, de Memphis; e uma nova série baseada na vida de Frank Sinatra.

SOBRE A TREMOLO PRODUCTIONS

A Tremolo Productions é uma produtora vencedora do Oscar, do Grammy e do Emmy que se concentra em narrativas de não ficção de qualidade. Filmes e televisão incluem Won’t You Be My Neighbour?, Roadrunner: A Film About Anthony Bourdain, They’ll Love Me When I’m Dead, Ugly Delicious, 20 ft from Stardom, Best of Enemies, Abstract: The Art of Design , Keith Richards: Under the Influence, Watch the Sound com Mark Ronson e Song Exploder.

[Com informações de Richard Porter]


 

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010