A história de Brian Epstein, empresário dos Beatles conhecido como o “quinto integrante” da banda, vai virar filme. A informação é da revista “Variety”.
Segundo a publicação, tem como uma das produtoras a empresa do executivo da gravadora BMG Simon Cowell, criador e jurado dos programas de calouros “Britain’s Got Talent” e “The X Factor”. O anúncio da parceria entre a IM Global e a Simon Cowell’s Syco Entertainment foi feito nesta sexta (15), no Festival de Cannes.
O roteiro será escrito por Vivek J. Tiwary, autor da graphic novel “O Quinto Beatle – A História de Brian Epstein”, que mostra como o empresário descobriu os Beatles em Liverpool. Diretor e elenco ainda não foram divulgados.
Epstein, que conheceu os Beatles em 1961, é conhecido por ter idealizado a identidade visual clássica da banda, com ternos e franjas. Até o início dos anos 1960, os integrantes vestiam jaquetas de couro e usavam topetes, inspirados em Elvis e em filmes dos anos 1950.
Também foi o empresário que convenceu a produção do programa do apresentador Ed Sullivan a ceder espaço para a banda, em 1964, na histórica transmissão que marcaria o início da beatlemania e da invasão britânica nos Estados Unidos.
Judeu e homossexual, Brian Epstein morreu em 1967, com apenas 32 anos, após sofrer uma overdose. Nos anos 1990, Paul McCartney chegou a afirmar que, “se houve um quinto Beatle, ele foi o Brian”, dando início a famosa alcunha.
Comente