John Lennon

Yoko Ono passa para Sean Lennon a administração das empresas de John Lennon

Sean Lennon agora é o administrador de tudo relativo à carreira solo de John Lennon, bem como sua parte nos Beatles

Yoko Ono está transferindo seus interesses comerciais nos Beatles e John Lennon para o filho Sean. A solitária viúva de 87 anos não é vista em público há mais de um ano e agora usa uma cadeira de rodas na maior parte do tempo, nas raras ocasiões em que sai de sua casa em Nova York. Ela administra a fortuna de US$800 milhões de John desde sua morte em 1980.

Agora Sean, de 45 anos, foi nomeado diretor de oito empresas ligadas à família e aos Beatles, de acordo com o The Mirror , incluindo a multimídia Apple Corps.

A Apple Corps relatou ativos de US$36 milhões no ano passado e Sean também está assumindo as empresas Lensolo (gerenciando o material solo de John), Maclen (que publica o trabalho de John nos Estados Unidos) e Subafilms (produtora de filmes musicais).

Yoko Ono se tornou mais reclusa nos últimos anos e falou sobre sofrer de uma doença. No que teria sido o 80º aniversário de John no mês passado, Sean fez um documentário da BBC e um programa da Apple Music para marcar a ocasião. Yoko apenas tweetou um vídeo em que parecia estar lendo um roteiro. Em uma de suas últimas aparições públicas, em 2017, ela disse: “Aprendi muito com essa doença”. Mas não se sabe do que ela está sofrendo. Em fevereiro de 2016, Yoko foi hospitalizada após sofrer o que se dizia ser um derrame, mas depois ela disse que era uma forte gripe. Ela ainda mora no mesmo prédio Dakota, onde John foi assassinado em 1980.

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010