Uma apresentação em Londres do baterista Zak Starkey, filho de Ringo Starr, teve que ser cancelada depois que o músico sofreu um coágulo sanguíneo na perna. Isso aconteceu depois que sua banda indie Mantra Of The Cosmos, que também inclui o vocalista do Happy Mondays Shaun Ryder, o percussionista Mark “Bez” Berry e o guitarrista Andy Bell, tocou duas noites no famoso Cavern Club, local de Liverpool, onde os Beatles começaram.
Apesar do show de terça-feira ter sido cancelado, celebridades e fās de música lotaram o Karma Sanctum Soho, onde um vídeo da apresentação da banda no Cavern Club em 19 de janeiro foi exibido. Bez, 60, disse no evento: “Primeiramente, posso dizer o quão especial foi tocar no Cavern com Zak Starkey. Ele nunca tinha ido ao Cavern antes e foi especial… Foi melhor do que qualquer coisa que eu já imaginei na minha vida. Eu não conseguia acreditar o quão bom era. Tocar lá… Eu tive que me exibir bem no final: O pai dele é o Ringo Starr! Entende o que eu quero dizer? Nós nos sentimos como os Beatles – bem, eu me senti por um pequeno momento”.
Zak foi aconselhado a descansar e tomar anticoagulantes por duas semanas após o coágulo. A estrela do Oasis, Noel Gallagher, se juntou ao grupo em sua nova faixa psicodélica “Domino Bones (Gets Dangerous)”, lançada no início deste mês. Mais singles e um álbum estão em andamento. Zak conheceu Gallagher em uma sala de ensaio em Londres no início de 1995, quando ele estava em uma banda chamada Face, antes de começar a tocar bateria no Oasis em 2004 – tocando nos álbuns Don’t Believe The Truth e Dig Out Your Soul. Em agosto, Gallagher e seu irmão Liam confirmaram a tão esperada reunião do Oasis com uma turnê mundial este ano.