Diário dos Beatles

15 de Março na história dos Beatles

Beatles Colston Hall em Bristol

1963
Quarta e última semana do single “Please Please Me” em 1º lugar na Inglaterra. Concerto no Colston Hall em Bristol (Chris Montez e Tommy Roe tour).

1965
Mixagem para “Ticket To Ride”.

1967
Gravação de “Within You Without You” (take 1) de George. Peter Blake, que seria o responsável pela capa de “Sgt. Pepper”, estava presente visitando o estúdio.

1968
Os Beatles lançam na Inglaterra o single “Lady Madonna” / “The Inner Light” (primeira composição de George a integrar um compacto). Último lançamento pelo selo Parlophone.

1969
John e Yoko são barrados em Southampton. O casal, que pretendia oficializar sua união, é impedido de viajar para a França devido a problemas de passaporte.

1970
Ringo filma o clipe de “Sentimental Journey”.

1973
Paul finaliza a gravação de seu especial de TV “James Paul McCartney”.

1979
Paul & Wings lançam nos EUA o single “Goodnight Tonight” / “Daytime Nightime Suffering”.

1984
Mais um single inédito de John e Yoko é lançado nos EUA: “I’m Stepping Out” / “Sleepless Night”. Em Liverpool, Paul, George e Ringo são nomeados “Freemen”, a honra mais alta da cidade.

1995
Paul anuncia oficialmente que gravou algumas músicas com George e Ringo e que seriam lançadas no final do ano junto com o documentário “The Beatles Anthology”.

1999
Paul é introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame. Na cerimônia, o ex-beatle lamenta a perda de Linda e toca ao lado de Bruce Springsteen e Billy Joel. Na platéia, a filha de Paul, Stella McCartney, vestia uma camiseta com os dizeres “já não era sem tempo, porra” em protesto à demora do Hall of Fame para incluir Paul como artista solo (John foi incluído em 1994).

2002
Com presença de Yoko, uma estátua de John é inaugurada no novo aeroporto “John Lennon Airport” em Liverpool.

2004
É a vez de George Harrison ser incluído no Rock And Roll Hall Of Fame. O ex-beatle é introduzido por Jeff Lyne e Tom Petty e o prêmio é recebido por Olivia e Dhani Harrison.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?