Diário dos Beatles

20 de Janeiro na História dos Beatles

20 de Janeiro

1964
A Capitol lança nos EUA seu primeiro LP do grupo: “Meet The Beatles”. Na década de 60, a discografia americana apresentava diferença nas capas, títulos dos discos, e na seleção de repertório em relação à discografia inglesa.

1965
“I Feel Fine” completa sua 8ª semana no Top 10 britânico.

1967
São gravados os vocais de Paul em “A Day in the Life”. George Martin trabalha na mixagem da faixa com os engenheiros Geoff Emerick e Phil McDonald.

1969
O disco/filme “Let it Be” (que até então se chamava “Get Back”) passa a ser gravado em Saville Row na Apple onde um novo estúdio foi montado. George retorna aos Beatles após 10 dias de ausência.

1970
John e Yoko raspam a cabeça na Dinamarca. Os cabelos são doados a Michael X que os revende e com o lucro instala um centro de cultura negra em Londres.

1971
O casal Lennon viaja para o Japão. John finalmente conhece os pais de Yoko.

1988
Os Beatles são introduzidos no Rock And Roll Hall of Fame. George, Ringo, Yoko, Sean e Julian participam da cerimônia. Paul decidiu não participar para evitar condirem com uma reunião do grupo. Comentário de George no palco diante dos presentes: “bem, acredito que isso é tudo o que restou dos Beatles”. Ao lado de Mick Jagger, Billy Joel e outros, tocam “I Saw Her Standing There” e “Twist and Shout”.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?