4727_sala_presidencial

Nas cidades em que Paul McCartney realiza shows, sempre são escolhidos os melhores hotéis para hospedá-lo – geralmente aqueles que hospedam chefes de estado e celebridades de primeira linha. Não foi diferente em Belo Horizonte, onde ele esteve para uma apresentação histórica em maio de 2013. Na capital mineira, ele ficou no Ouro Minas Hotel, o único 5 estrelas da cidade, de fato um sonho de hotel!

Mas a relação do Ouro Minas com a Beatlemania não ficou só nisso: agora em 2016, o hotel firmou parceria com a produção da BH Beatle Week e, além de hospedar a maioria dos artistas, também irá sediar eventos que deverão entrar para a história. Conversamos com Monaline Alvarenga, da equipe de Marketing do hotel, que nos conta detalhes muito bacanas sobre quando um Beatle se hospedou nas suas dependências e sobre o que vai acontecer agora em agosto de 2016.

 

Começando pelo básico: como foi feita a escolha do Ouro Minas para hospedar Paul McCartney?
Assim que anunciado o show já ficamos na expectativa. Um dia, nos foi solicitada uma apresentação do hotel, como é de praxe para grupos internacionais. Enviamos e logo recebemos uma resposta que hospedaríamos ninguém menos que o Sir Paul McCartney.

Quanto tempo ele ficou hospedado no hotel?
Foram 3 noites.

Qual foi a sensação quando vocês souberam dessa notícia?
Um mix de honra, privilégio e ansiedade por receber um hóspede tão ilustre.

Em que suíte ele ficou? Pode nos dar mais detalhes sobre a estrutura dos aposentos?
Ele ficou na Suíte Presidencial Real. Uma suíte de 300m² sendo dois quartos, sala de estar com 3 ambientes, sala de jantar, escritório, cozinha, área de lazer privativa com piscina climatizada com hidromassagem e sauna. No quarto principal, cama feita exclusivamente para o Ouro Minas, do mesmo fabricante de camas dos papas, no Vaticano.

E a equipe de músicos, como foi a estada deles?
Era um grupo muito unido e tranquilo. Toda a hospedagem ocorreu tranquilamente. Sempre simpáticos, calmos, faziam as refeições sempre juntos, em um ambiente exclusivo.

Além da suíte principal, Paul aproveitou mais algo da estrutura do hotel? Por exemplo, ele usou a piscina, sauna ou academia?
Sim. Além das refeições que fazia fora da suíte, junto com todo o grupo, ele usou a academia todos os dias, juntamente com os demais hóspedes.

É verdade que Paul fazia questão de tomar o café da manhã junto com os outros hóspedes?
Era a única refeição que ele fazia na suíte. Todas as outras era juntamente com o grupo.

Paul_saidaPaul sempre faz aquelas saídas triunfais dos hotéis onde se hospeda. Aconteceu aí também?
Não foi diferente. Triunfal como sempre. Muito simpático, solícito, abraçando todo mundo. Muito próximo de todos os fãs. Foi emocionante.

Quais outros superastros já se hospedaram no Ouro Minas?
Acho melhor dizer que é a suíte preferida de príncipes, princesas e chefes de estado, além de artistas nacionais e internacionais (fico com receio de expor a intimidade dos hóspedes).

É verdade que o Ouro Minas é o único 5 estrelas de BH?
Sim.

Por favor, conte-nos mais curiosidades sobre Paul no Ouro Minas. O que ele comeu nas refeições? Alguém da equipe do hotel conseguiu tirar foto com ele? Principalmente: ele tocou ou teve alguma atividade musical no hotel?
Quanto ao cardápio, posso dizer que ele é muito tranquilo. Mesmo sendo vegetariano, as solicitações foram muito fáceis e comuns de serem atendidas. Disponibilizamos um piano na suíte pra que ele pudesse tocar. E, sim. Ele tocou! Até usou a pesquisa do hotel como suporte para a partitura.

001Nas refeições, eles sempre colocavam uma musiquinha ambiente, deixando o ambiente ainda mais intimista e aconchegante. E, os mesmos tapetinhos que disponibilizamos pra que ele e a esposa fizessem Yoga, ainda estão disponíveis em nossa academia, para que os demais hóspedes usem. Só não falamos isto pra ninguém, para que não percamos os tapetinhos do Sir. Depois da saída dele, fizemos um AD nas principais revistas do país, uma homenagem, agradecendo a visita. Ganhamos inclusive um prêmio com ele.

O Ouro Minas vai apresentar parte da programação da BH Beatle Week, certo? Quais serão as datas e as atrações?
Sim. Este ano teremos a honra de ser o Centro Nervoso da BH Beatle Week. Além de hospedarmos todos os artistas que tocarão no festival, queremos trazer para o Ouro Minas toda atmosfera de Liverpool. Pra isto, nossa trilha sonora do período será exclusivamente Beatles em todos os nossos espaços como Bar, Restaurante e Café. E, claro, as seguintes atrações:

  • Happy Hour
    Dias 4, 5 e 6 de agosto
    Às 19h, no Espaço Niemeyer
    Atrações ainda a definir
  • Teatro
    Dia 6 de agosto
    Às 20h, no Auditório Ouro Preto
    Aggeu Marques (The Yesterdays) e Gary Gibson (Eletroacústico Lennon e McCartney)

  • All Nigther
    Dia 6 de agosto
    Às 22h, no Salão Centenário

  • Quatro atrações:
    George Harrison Tribute (RJ)
    Vix Beatles (ES)
    Bluebeetles (RJ)
    The Fabfakes (SP)

Conheça o site oficial:
www.ourominas.com.br

quarto_presidencial_real