The Beatles

Igrejas tocam Beatles no louvor para ensinar sobre o Natal

O grupo de louvor da Igreja Metodista Unida Wesley, da cidade de Aurora, no estado americano do Illinois, está usando músicas dos Beatles como parte dos cultos de Natal. E ela não é a única.

“As pessoas conhecem as letras dessas músicas, pois, para muitos, fazem parte da trilha sonora de suas vidas”, disse o pastor John Bell. “Nós nos encontramos para planejar a próxima série de sermões e soubemos que outras igrejas em todo o país estão usando músicas dos Beatles em seus cultos. Nós sentimos que isso ajuda a contar uma história”.

Todos os domingos até o Natal, a igreja usará uma música diferente dos Beatles em cada culto. “The Long and Winding Road”, cantada em 10 de dezembro, ilustrou o sermão sobre a viagem de José e Maria até Belém.

“With a Little Help from My Friends”, programada para o próximo domingo, coaduna com a história dos pastores que ouvem a mensagem dos anjos sobre a chegada de Jesus. “Let it Be”, que será cantada na manhã do dia 24, fica no contexto do sermão sobre Maria sabendo que dará à luz ao Salvador. Finalmente, “Good Day Sunshine” será entoada durante o culto de Natal, falando sobre o nascimento de Cristo.

A igreja já vinha usando “Here Comes the Sun” de George Harrison, onde faziam o trocadilho, com “sun” [sol] sendo usado como metáfora para o Filho [son] de Deus.

Joe Rigaud, de 42 anos, membro da equipe de louvor da igreja, disse que a reação das pessoas à música foi notável. “A congregação conhece os Beatles e entende que a mensagem de uma música secular pode ajudar na mensagem que pregamos na igreja. É algo especial, é uma boa conexão”. Para ele, “as pessoas ouvem essas músicas no rádio e podem ter uma visão positiva sobre como são as coisas em nossa igreja.”

Wally Loague, 65 anos, um membro da congregação diz que vê nas músicas dos Beatles “uma mensagem espiritual”. Ele conta que essas canções aumentaram o entusiasmo no louvor: “Elas realmente adicionaram energia ao culto”.

Além da Igreja Metodista Unida Wesley há outras igrejas que fizeram a opção de cantar Beatles durantes os cultos. Uma busca rápida no Youtube mostra que a Primeira Igreja Metodista de Hollidaysburg, Pensilvânia, tocou várias delas recentemente em um culto onde elas eram intercaladas com leituras de versículos.

Fonte: Gospel Prime

Assuntos

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?