Paul McCartney

Jimi Hendrix e Miles Davis convidaram Paul McCartney para um supergrupo

Hendrix, McCartney e Davis

Há muito tempo se sabe que Jimi Hendrix e Miles Davis faziam planos de gravar juntos, no ano anterior à morte de Hendrix, em 1970. Mas agora surgiu uma notícia surpreendente sobre isso: eles queriam a participação de Paul McCartney no baixo!

Tony Williams

Segundo notícia publicada na Rolling Stone americana, Jimi Hendrix e o baterista de Jazz Tony Williams (que articiparia do projeto) enviaram um telegrama para McCartney em 21 de outubro de 1969: “Vamos gravar um LP juntos essa semana em New York. Caso você queira participar, por favor, telefone para Alvan Douglas 212-5812212. Peace Jimi Hendrix Miles Davis Tony Williams”.

A intenção do produtor Allan Douglas (o tal “Alvan” citado) era promover um impromptu (sessão musical sem ensaios prévios), enquanto gravava tudo. Não se sabe exatamente por que Paul McCartney não aceitou. Especula-se que ele não tenha recebido o comunicado. Consta que Peter Brown, funcionário da Apple que recebeu a mensagem, respondeu que Paul estava viajando e só voltaria dali a duas semanas. O fato é que a tal sessão de gravação nunca aconteceu – embora, em sua biografia lançada em 1990, Davis tenha afirmado que fez algumas jams com Hendrix.

Curiosamente, naquele mesmo dia o DJ Roby Yonge, da WABC de New York, veiculou uma notícia de que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro. O telegrama original foi adquirido em 1995, pelo Hard Rock Cafe, que a mantém entre sua memorabília. E é sempre bom lembrar: naquela época, os Beatles já não tocavam juntos e encontravam-se no auge das brigas.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?